google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Ricardo entrega reforma do Centro de Artesanato e homenageia economista Júlio Rafael

Ricardo entrega reforma do Centro de Artesanato e homenageia economista Júlio Rafael

Ricardo entrega reforma do Centro de Artesanato e homenageia economista Júlio Rafael

O governador Ricardo Coutinho entregou, nessa terça-feira (25), a reforma e climatização do Centro de Artesanato de Tambaú, que na ocasião foi denominado de Centro de Artesanato Júlio Rafael. O espaço recebeu investimentos de mais de R$ 131 mil, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). O Centro abriga 21 artesãs que comercializam suas produções em um local confortável e climatizado.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que o Estado presta uma homenagem a Júlio Rafael. “Resolvemos lembrar, nesta data em que ele completaria 60 anos de vida, a sua existência denominando um espaço de turismo, artesanato e empreendedorismo que foram coisas que Júlio estimulou bastante em sua passagem pelo Sebrae”, enfatizou Ricardo.

A viúva de Júlio Rafael, Ana Adelaide, agradeceu pela homenagem. “Estou muito emocionada com meus filhos, Lucas e Daniel, porque essa homenagem tem uma importância ainda maior já que neste 26 de novembro ele completaria 60 anos. É como digo, os relógios pararam e ele foi antes do tempo”, observou.

Ela acrescentou que o Centro Turístico representa um local que congrega artesanato e turismo que são braços da atuação do Sebrae e que Júlio Rafael era entusiasta do empreendedorismo e do trabalho hábil das artesãs. “Ter o seu nome neste Centro tão tradicional e no bairro em que ele morou na sua juventude é uma grande honra. Seu nome estará registrado na memória da cidade, num lugar especial e que ele tinha muita identidade”, completou Ana Adelaide.

Segundo a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), Lu Maia, o Centro Turístico vai proporcionar conforto e um serviço de qualidade aos artesão paraibanos e aos turistas que visitam a Capital paraibana. “O nosso artesão ganha um espaço para vender seus produtos com mais tranquilidade e conforto numa forma de demonstrar a valorização do Governo do Estado para com os artesãos e o artesanato paraibano”, destacou Lu.

A artesã e administradora do Centro Turístico, Marta Suassuna, afirmou que a reforma realizada pela atual gestão trouxe melhorias, tanto para artesãos e turistas, quanto para as vendas. “Agora, o turista chega e tem onde sentar e passa mais tempo em um ambiente aconchegante e climatizado. Foram muitos anos de espera, mas o resultado compensou”, lembrou Marta.

A solenidade contou com as presenças do superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto; do economista Walter Aguiar, amigos e familiares de Júlio Rafael. Júlio Rafael – O ex-superintendente do Sebrae-PB era formado em Economia pela UFMT e especialista em História Econômica da América Latina. Ele foi gerente de Planejamento da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene), entre dezembro de 2003 e dezembro de 2006; vereador de João Pessoa entre janeiro de 1997 e dezembro de 2000.

Júlio assumiu a superintendência do Sebrae Paraíba, em 2007, e foi reeleito para o biênio 2009-2010. Houve uma ampliação dos mandatos do sistema Sebrae para quatro anos e Júlio voltou a se candidatar, se elegendo para o quadriênio 2011-2014, mas faleceu em junho do ano passado.

Redação com Assessoria

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: