google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Pane em serviço de banda larga deixa usuários sem internet na Paraíba

Pane em serviço de banda larga deixa usuários sem internet na Paraíba

Serviço ficou interrompido por cerca de cinco horas e meia. 

Procon recebeu reclamações de usuários e vai notificar a empresa.

 IMG_1350420760

Uma pane nos serviços de banda larga da operadora GVT deixou várias cidades da Paraíba sem internet por cerca de cinco horas e meia nesta segunda-feira (12). A conexão caiu por volta das 10h30 (horário local) e só foi reestabelecida por volta das 16h (horário local). Usuários das cidades de Campina Grande e João Pessoa relataram o problema nas redes sociais.

De acordo com o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, o órgão recebeu centenas de reclamações durante o dia e a empresa será notificada sobre o problema. “A GVT tem dez dias para apresentar uma justificativa para a interrupção nos serviços sem avisar aos usuários sobre o motivo”, disse.

Ainda segundo Marcos Santos, caso a empresa não apresente a justificativa ou ela não seja plausível, a empresa pode ser multada. “A multa varia de acordo com a extensão do problema e dependendo do caso, pode ser de valores entre R$ 700  e R$ 3 milhões”, completou.

O gerente do Procon de Campina Grande, Rodrigo Reül, explicou que o órgão vai ajuizar uma ação de reparação de danos morais coletiva no Ministério Público da Paraíba. “Como o prejuízo foi para vários usuários, vamos fazer o procedimento de forma que todas as pessoas lesadas possam ser ressarcidas”, explicou Rodrigo.

O G1 entrou em contato com a GVT e a empresa comunicou que iria verificar a causa e a extensão do problema e retornar o contato, mas até as 16h (horário local) nenhuma informação foi repassada para a nossa equipe.

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: