google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / WhatsApp lança versão para PC, aprenda instalar no seu PC

WhatsApp lança versão para PC, aprenda instalar no seu PC

O WhatsApp deixou de ser um serviço exclusivo de dispositivos móveis, pois entrou em funcionamento a versão do aplicativo para web – com uso exclusivo no navegador Chrome.

Curiosamente, o serviço foi lançado ao mesmo tempo em que a empresa começou a banir os usuários que acessarem o serviço por apps terceirizados

Para se logar é preciso ter a versão mais recente do WhatsApp instalada no aparelho, e talvez a atualização demore um pouco para chegar até você. Em seguida, entre no site e um QR Code será apresentado.

Reprodução

Por enquanto, o serviço só está disponível para Android, Windows Phone e BlackBerry. Segundo o TechCrunch, a versão para iPhone ainda não saiu devido a “limitações da plataforma da Apple”.

Instruções


  1. Em primeiro lugar, é necessário que conheça os requisitos necessários para poder usar o WhatsApp no seu computador:

    • Smartphone (à excepção de iPhone);
    • Versão mais atualizada do aplicativo do WhatsApp (2.11.498);
    • Google Chrome no computador (de momento ainda não está disponível nos restantes navegadores).

    Agora que já conhece os requisitos, o primeiro passo será abrir o Google Chrome nesta página web: https://web.whatsapp.com/

    Este será o site através do qual utilizará o WhatsApp no computador e, para isso irá aparecer-lhe um código QR que terá de utilizar de seguida.

  2. Mas antes disso, deverá abrir o aplicativo do WhatsApp no seu smartphone ou celular e dirigir-se ao menu de definições, que no caso do Android deverá fazê-lo através do três traços verticais que encontrará na parte superior direita.

    Uma vez aí, deverá clicar sobre a opção “WhatsApp Web” para poder usar este app no seu computador.

  3. Neste momento o seu celular irá pedir-lhe queescaneie o código QR que encontrou na página web que abriu anteriormente no seu navegador Google Chrome no seu computador ou laptop.

    Para isso, deverá situar a câmera do celular à frente da tela do computador, como se fosse tirar uma foto e, depois o código será lido e automaticamente a página web do seu PC mudará.

  4. Como pode ver todas as suas conversas e chats de grupo foram sincronizados e já os poderá ver na tela do seu computador. É importante que mantenha o seu celular conectado, caso contrário não poderá falar por WhatsApp no seu computador.

  5. E pronto! Agora já pode usar WhatsApp no seu computador, já pode começar um novo chat com os seus contatos, retomar conversas que tinha iniciado antes, falar por grupo, enviar arquivos, mudar o seu estado, etc. Deste modo, agora a partir do seu computador poderá fazer exatamente o mesmo que faz no app do WhatsApp do seu smartphone.

  6. No momento em que quiser deixar de usar o WhatsApp no computador, além de fechar a aba do Google Chrome, deverá abrir o aplicativo no seu smartphone, dirigir-se de novo ao menu “Definições/WhatsApp Web” e aí verá todas as sessões iniciadas em computadores diferentes.

    Agora clique no botão “Fechar sessão em todos os computadores” ou “Log out from all computers” e encerrará todas as sessões abertas e poderá utilizar agora o WhatsApp no seu celular. Fácil não?

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: