google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Prefeito Reginaldo se reúne com representantes da CUT-PB e do SINFESA para discutir quadro financeiro da prefeitura

Prefeito Reginaldo se reúne com representantes da CUT-PB e do SINFESA para discutir quadro financeiro da prefeitura

O prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, e o secretário Chefe de Gabinete, Manoel Serejo, se reuniram, na manhã desta quinta-feira (30), no auditório da Secretaria de Educação do município, com representantes da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba-CUT (PB) e do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rita-SINFESA.

reginaldo-reuniao-cut

Na oportunidade, o prefeito Reginaldo fez uma exposição da real situação financeira da Prefeitura de Santa Rita, onde seu quadro econômico está sendo afetado drasticamente, em função da séria crise financeira por qual passa todo o país.

Um dos exemplos que comprovam esse preocupante momento que passa a economia da Prefeitura de Santa Rita, é o Fundo de Participação dos Municípios, o FPM. Os recursos que o Governo federal manda para os municípios vêm caindo mês a mês. Segundo a Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), em junho a perda foi de 10,7%, em comparação ao mês de maio, e a previsão de perda para julho é da ordem de 30% na comparação com junho. A inflação sobe, as despesas aumentam e as receitas encolhem.

Diante disso, a reunião entre o prefeito Reginaldo e os representantes da CUT e do SINFESA foi bastante pertinente, já que essas instituições são ligadas diretamente com as questões salarias desses trabalhadores a elas vinculadas.

O presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, ressaltou a importância de estabelecer uma relação respeitosa entre as instituições. “A missão da CUT nos municípios é tentar encontrar um canal de diálogo entre o poder público e os servidores, encontrando caminhos para superar as adversidades existentes”, explicou.

Na avaliação do secretário Chefe do Gabinete, Manoel Serejo, apesar de todas as dificuldades econômicas enfrentadas pela administração do prefeito Reginaldo Pereira, a gestão tem conseguido com muito esforço trazer grandes benefícios para a população, como a reforma de escolas e creches municipais, merenda de qualidade, manutenção da iluminação pública e da limpeza urbana, bem como a retomada do asfaltamento do anel viário.

Secom-Santa Rita

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: