google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Alunos das escolas municipais de Santa Rita participam de torneio de Dama e Xadrez

Alunos das escolas municipais de Santa Rita participam de torneio de Dama e Xadrez

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Educação, promoveu, na manhã desta quarta-feira (19), na Escola Tiradentes, localizada no bairro Jardim Planalto, o I Torneio de Dama e Xadrez com alunos das escolas municipais. O evento reuniu mais de 50 participantes, envolveu 15 unidades escolares e contou com o apoio do Instituto Alpargatas, que doou as medalhas, os troféus e disponibilizou os árbitros.

jogos-damaPara a secretária de Educação, Licia Gomes, essa iniciativa vai colher bons resultados, uma vez que o município tem estimulado a prática esportiva dentro das escolas. “O esporte tem papel fundamental na educação, pois muitas vezes é ele quem incentiva o aluno a ir à escola”, destacou.

Os alunos estão tendo aulas de dama e xadrez nas aulas de Educação Física. A atividade requer concentração e técnica.

A estudante Driely Veríssimo, representante da Escola Antônio Ferreira, competiu jogando dama. Ela não ganhou a partida, mas afirmou que ficou muito feliz em participar. “Eu nunca participei de uma competição, mas é muito divertido. É bom competir para interagir com outros jogadores”, contou.

jogos-dama2Já o estudante Joanderson Bernardino, representante da Escola Francisco Marques da Fonseca, se deu bem na partida de xadrez. “Eu aprendi a jogar com meu irmão e passei a jogar nas aulas de Educação Física. Achei muito legal quando a escola disse que iriamos participar de um campeonato”, comentou. Todos os alunos ganharam medalhas pela participação.

jogos-alunos

jogos-trofeus

Secom-Santa Rita

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: