google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Vice-presidente do PT da PB é contra participação de petistas na gestão de Netinho

Vice-presidente do PT da PB é contra participação de petistas na gestão de Netinho

image

A vice-presidente estadual do PT na Paraíba, Giucélia Figueiredo, emitiu nota na manhã neste sábado em que se posiciona contrariamente à participação de petistas de Santa Rita na administração municipal do prefeito Netinho de Várzea.

Para Giucélia, a articulação de esquerda, da mesma maneira como se comportou em João Pessoa, ao entregar os cargos ao prefeito Lucélio Cartaxo (hoje no PSD), deve se negar a participar de um governo ao qual ela classifica como contrário às expectativas da base partidária.

Veja, abaixo, a nota de Giucélia:

“Fazer política é ter coragem de lutar por idéias e projetos

A decisão da Executiva Municipal do PT de Santa Rita, de participar do governo municipal do, por enquanto, prefeito Netinho, contraria todas as expectativas da base partidária e está na contramão do que se espera de um partido de esquerda, que tem a obrigação de apresentar alternativas para um novo modelo de gestão que atenda às expectativas da população. Temos o dever de apresentar e fazer parte de um projeto que recomponha o tecido político deteriorado e contaminado no município.

Acabamos de presenciar na Paraíba um grande gesto de altivez do PT estadual e da maioria dos nomes petistas que estavam no governo Luciano Cartaxo. Aqueles que de fato tinham identidade com a vida partidária, ficaram com o PT , mostrando que o projeto partidário estar acima dos interesses individuais .

A presença do PT na gestão de Santa Rita está muito longe de algum debate programático. Pelo contrário, constrange todo o partido, constrange nossa militância e nos iguala a tudo o que devemos combater. A política não pode ser um meio de vida, mas um instrumento para as reais transformações sociais.

Desde já, anuncio que junto com minha corrente interna (Articulação de Esquerda ) lutarei nas instâncias partidárias para que esta decisão esdrúxula seja revertida. O PT não pode virar uma caricatura de si mesmo. Nosso desafio em uma cidade da importância de Santa Rita é construir uma alternativa política que rompa com as forças tradicionais e com as práticas conservadoras. Muito antes de fazer cálculos, fazer política é ter coragem de lutar por idéias e projetos.

Giucelia Figueiredo

Vice – Presidente Estadual do PT”

Publicado do WordPress para Android

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: