google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / Mais de 30 imigrantes morrem em dois naufrágios na costa da Turquia

Mais de 30 imigrantes morrem em dois naufrágios na costa da Turquia

Só em janeiro, 368 pessoas perderam a vida na arriscada travessia pelo Mediterrâneo

2016-884878182-201602011155367281_RTS.jpg_20160201-2
Voluntário resgata criança síria após chegar na ilha grega de Lesbos – YANNIS BEHRAKIS / REUTERS

ANCARA — Ao menos 35 imigrantes morreram nesta segunda-feira em dois naufrágios no Mar Egeu, na costa da Turquia, informou a agência de notícias “Dogan”. O primeiro caso ocorreu na província de Izmir, no Oeste do país, e deixou 11 vítimas. Segundo os relatos, três pessoas foram resgatados. Outras 24 pessoas perderam a vida na segunda tragédia, na província de Balikesir, no caminho para a ilha grega de Lesbos.

As autoridades relataram ter resgatado sete pessoas com vida, três no primeiro naufrágio e três no segundo. Os trabalhos das equipes de emergência continuam na região.

Segundo a Organização Internacional para Migrações (OIM), só em janeiro 368 pessoas morreram na arriscada travessia pelo Mediterrâneo na tentativa de chegar à Europa, enquanto o continente tenta buscar resposta para o fluxo que não para de crescer. Nem mesmo o inverno europeu e as restrições impostas pelos países, muitos deles com controles temporários nas fronteiras, impediram os imigrantes de se aventurarem nas viagens organizadas por traficantes e contrabandistas a partir da Turquia.
Segundo a ONU, mulheres e crianças estão entre os que mais buscam refúgio na Europa: 60% do total. A Grécia e a Itália são os países que mais receberam pessoas. Mas a imensa maioria dos migrantes e refugiados não fica nos países de chegada. Seu objetivo é seguir para os países mais ricos do centro e norte da Europa, como a Alemanha, onde tentam conseguir asilo.

Veja Também

Trump lidera corrida eleitoral em 5 de 6 estados decisivos, segundo pesquisa do ‘New York Times’

No EUA, ‘estados decisivos’ são aqueles que não demonstram preferência clara por Trump ou Biden ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: