google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Apple diz que dormir perto do IPhone sendo carregado é perigoso e traz risco de choque e queimaduras

Apple diz que dormir perto do IPhone sendo carregado é perigoso e traz risco de choque e queimaduras

Apple falou que é importante evitar dormir sobre o celular, deixando-o embaixo do travesseiro, enquanto ele estiver ligado a uma tomada.

Apple, celular, Iphone

Iphone (Foto: reprodução)

Você tem o hábito de colocar o celular para carregar durante a noite, deixando-o ao lado da sua cama? Essa é uma prática bastante comum, afinal, é prático ter a bateria cheia para o uso durante o dia. Porém, a Apple alerta que pode ser perigoso dormir perto do iPhone enquanto ele estiver carregando.

No “Manual de Uso do iPhone“, atualizado recentemente, a Apple faz logo uma advertência: “O não seguimento das instruções de segurança pode resultar em fogo, choque elétrico, ferimentos ou danos ao iPhone ou outra propriedade”.

Entre as orientações listadas no guia, há dicas sobre manuseio, conserto, reparos na bateria, lasers, navegação e os riscos da distração ao usar o celular (por exemplo, durante a direção).

Em relação ao carregamento, a Apple falou que é importante evitar dormir sobre o celular, deixando-o embaixo do travesseiro, enquanto ele estiver ligado a uma tomada. A empresa também alerta para não colocar o smartphone embaixo do cobertor ou do próprio corpo enquanto estiver carregando.

Dicas da Apple sobre a carga do aparelho

“Mantenha o iPhone, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento. Tome muito cuidado se você tiver uma condição física que afeta a sua capacidade de detectar o calor contra o corpo”, alerta o manual.

Essa orientação tem como base evitar a exposição prolongada do iPhone ao calor e o contato da pele com a temperatura dos próprios dispositivos.

“O iPhone e os adaptadores de alimentação USB da Apple (vendidos separadamente) estão em conformidade com os limites exigidos de temperatura de superfície definidos por normas aplicáveis do país e padrões de segurança internacionais e regionais. No entanto, mesmo dentro desses limites, contato contínuo com superfícies quentes durante longos períodos de tempo pode causar desconforto ou lesão”, alerta o manual.

Outros cuidados importantes durante o carregamento

A Apple também sinaliza alguns cuidados importantes de serem tomados ao colocar o iPhone para carregar. Entre eles, usar um cabo de carga e um adaptador de alimentação USB originais da Apple ou que estejam em conformidade com as normas aplicáveis do país e dos padrões de segurança internacionais e regionais.

“Outros adaptadores podem não atender aos padrões de segurança aplicáveis, e carregar o dispositivo com eles pode causar ferimentos ou risco de morte”, diz o manual.

O manual também alerta para os riscos de utilizar cabos ou carregadores danificados ou realizar o carregamento quando houver umidade, pois podem causar fogo, choque elétrico, ferimentos ou danos ao iPhone e a outras propriedades.

“É importante manter o iPhone, o cabo de carga, o adaptador de alimentação ou qualquer carregador sem fio em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento. Ao usar um carregador sem fio, remova estojos metálicos e evite colocar objetos metálicos no carregador (como chaves, moedas, pilhas ou joias), pois eles podem aquecer ou interferir no carregamento”, diz.

Paraíba em Minuto com Hudson Almeida

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98669-7489

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: