Categories: ESPORTE

Ovacionado na Croácia, Cigano diz: “Não sabia que iriam me apoiar tanto”

Peso-pesado recebe carinho da torcida em Zagreb durante a luta contra Ben Rothwell

Junior Cigano tem no currículo vitórias sobre Mirko Cro Cop e Stipe Miocic – nem por isso a torcida da Croácia deixou de apoiar o brasileiro, domingo, no UFC realizado em Zagreb, capital do país. O brasileiro, que venceu Ben Rothwell por pontos após cinco rounds, teve o nome gritado durante o confronto e ficou surpreso com tamanha demonstração de carinho.

– Não sabia que iriam me apoiar tanto. Quando estive aqui dois meses atrás para promover o evento foi bom, mas hoje foi sensacional. Só posso agradecer por eles terem feito essa experiência ter sido tão legal. Felizmente saí com a vitória. Quando cheguei ao país as pessoas vieram falar comigo e foram muito gentis, depois fui a restaurantes e comi muito bem – a comida regional é muito boa. Tudo aqui é especial. Me senti bem em todo lugar aonde foi. A catedral é muito especial. A cidade toda é maravilhosa. Os croatas me fizeram sentir em casa. Até Mirko Cro Cop veio me ver. Nos encontramos no hotel e o agradeci por ter vindo. Sou um grande fã dele, mesmo quando lutamos. Ele me disse que treinou com Ben Rothwell, mas tudo bem (risos). Acho que eu sou meio conhecido aqui, por ter lutado com Cro Cop e Miocic. E foi legal ver que as pessoas aqui conhecem MMA. Elas falavam comigo e me impressionaram com o que sabiam sobre o esporte – declarou o atleta da American Top Team na coletiva de imprensa.

Com uma atuação convincente – o que não acontecia há algum tempo – o brasileiro destacou a melhora de seu jogo e prometeu retomar o cinturão do peso-pesado, o qual conquistou há cinco anos.

– Acho que estou indo bem agora, e sei que preciso melhorar não só no boxe, mas também no wrestling e no jiu-jítsu. Mas não posso deixar o boxe de lado. Sou um boxeador, e preciso estar com ele em dia para me sentir confiante. Agora estamos colocando as coisas nos seus lugares e por isso eu digo que serei campeão novamente, com certeza. Não sei quantas lutas levarei para disputar o cinturão. Só quero lutar, porque sei que a disputa acontecerá em algum momento. Deixo com o UFC escolher quem eu vou enfrentar, e o resto é consequência.

Antes de retornar aos treinamentos, Cigano promete descansar durante cerca de 15 dias e não acredita que teria tempo hábil para atuar no UFC 198, liderado por Fabricio Werdum e Stipe Miocic, dia 14 de maio, em Curitiba.

– Acho que não daria para lutar no UFC 198 se fosse chamado, mas nunca se sabe… (risos). Teremos um card muito importante no Brasil em maio e tenho certeza que os brasileiros vão adorar.

Paraíba em Minuto

Share
Published by
Paraíba em Minuto

Recent Posts

TRAGÉDIA: Garçom é suspeito de matar vereador e esfaquear mais duas pessoas em restaurante – VEJA O VÍDEO

Um garçom é suspeito de esfaquear três pessoas neste domingo (28) em um restaurante de Camocim, no…

2 semanas ago

CORRUPÇÃO: Relatório da CGU aponta ministro de Lula como autor em desvio em obra

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou irregularidades na pavimentação de uma estrada financiada por emendas do então…

2 semanas ago

Madonna desembarca no Rio para show histórico na Praia de Copacabana

Madonna desembarcou na manhã desta segunda-feira (29) no Rio de Janeiro para o show que…

2 semanas ago

VAI TER QUE DEVOLVER: Tribunal de Contas multa prefeito Emerson Panta em R$ 2 milhões

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (24),…

3 semanas ago

Derrota para Lula que defende as drogas, Senado aprova PEC para criminalizar posse e porte de qualquer quantidade de drogas

Projeto foi aprovado em primeiro turno no Senado Federal por 53 a 9 O plenário…

4 semanas ago

PESQUISA: Nilvan dispara com 32,7%, contra Primo de Panta, o Jackson Alvino com 18,8%; Pedrito tem 10,9%

Nilvan Ferreira lidera a pesquisa, seguido de Jackson Alvino e Pedrito Gomes – Fotomontagem Pesquisa…

4 semanas ago