google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / VÍDEO: Ambulantes fazem protesto contra Retirada de barracas da Festa das Neves e Grávida passa Mal

VÍDEO: Ambulantes fazem protesto contra Retirada de barracas da Festa das Neves e Grávida passa Mal

Prefeitura argumenta que ambulantes sabiam que é proibido atuar na área. Confusão aconteceu na manhã desta terça, no Centro

barracas_festa_das_neves_1

Esta terça-feira (2) começou com muita confusão na Praça Dom Adauto, Centro de João Pessoa. O motivo foi uma operação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) para retirada de barracas instaladas em áreas consideradas irregulares. A prefeitura alega que os comerciantes sabiam da proibição. Os trabalhadores, no entanto, dizem que não foram avisados da decisão e reclamam de truculência por parte dos agentes.

Conforme divulgado pela Sedurb, um Termo de Ajustamento de Conduta assinado por vários órgãos definiu que a área não poderia ser ocupada por comerciantes. Este documento teria sido firmado em abril, mas nenhum representante dos ambulantes teria participado da audiência pública. Apesar disso, a prefeitura alega que os trabalhadores foram avisados que não poderiam montar barracas na Praça Dom Adauto.

Porém, os comerciantes afirmam que foram surpreendidos pela ação da Sedurb. À imprensa, o presidente da associação que representa os trabalhadores mostrou documentos que comprovam pagamento de taxa para atuar como ambulantes. A prefeitura argumenta que a liberação diz respeito a atuação em outras localidades, definidas em sorteio, enquanto os comerciantes reforçam que não sabem para onde o material recolhido será levado.

No local da operação, houve muito conflito. Comerciantes gritaram e choraram, alegando truculência por parte dos agentes da Sedurb. Uma mulher chegou a afirmar que teria sido empurrada por um dos profissionais. Os agentes, por sua vez, disseram estar cumprindo determinação judicial e acusaram ambulantes de se apoiarem numa “cultura de invasão”.

Confira nos vídeos abaixo. 

Por Lucas Isídio

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: