google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Bessa, Manaíra e Cabo Branco têm trechos impróprios para banho em João Pessoa

Bessa, Manaíra e Cabo Branco têm trechos impróprios para banho em João Pessoa

Quatro das oito praias proibida estão em João Pessoa, segundo relatório semana da Sudema

Trechos das praias de Manaíra, do Bessa, Cabo Branco e da Penha, em João Pessoa, estão impróprias ao banho neste final de semana. O Alerta é da Superintendência de Administração do Meio Ambiente. De acordo com a Sudema, os banhistas devem evitar a praia do Bessa I, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda no maceió da praia do Bessa. A praia de Manaíra também deve ser evitada no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Avenida Ruy Carneiro.

 

Na praia da Penha, o órgão recomenda que evite o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho do Cabelo. Na praia do Arraial, não se deve tomar banho no trecho 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá.  E na praia de Cabo Branco, também em João Pessoa, os banhistas devem evitar banho nas mediações da rotatória no final da Avenida Cabo Branco, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda.

 

O relatório aponta ainda que no município de Pitimbu, trecho das praias de Pitimbu e Maceió, que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho, e a praia do Guarita, nas águas do trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa.

 

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. As outras 48 praias do litoral da Paraíba estão próprias para o banho, com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: