google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Emerson Panta quer privatizar à água de Santa Rita, entenda

Emerson Panta quer privatizar à água de Santa Rita, entenda

Está no Diário Oficial Eletrônico do município de Santa Rita mais uma Bomba da gestão de Panta 

Foto Reprodução (Google)

A água está acabando. Mas antes de acabar, ela vai ficar mais rara. E cara. Em algumas regiões do planeta, água já vale ouro – e tem gente ganhando muito dinheiro com isso.

Foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (24) o edital nº 01/2017, que faz chamamento de empresas para estudos das águas de Santa Rita, tal estudo tem como objetivo à concessão do abastecimento público de águas e esgotamento sanitário do Município.

O Projeto já foi apresentado na gestão passada pelo ex-prefeito Netinho do Bessa, e foi rejeitado pela Câmara de Vereadores de Santa Rita. Panta seguindo os passos do seu aliado re-apresenta o mesmo projeto de privatização das águas de Santa Rita. 

A política é a lei que aprova o plano, mas em Santa Rita criou-se e aprovou-se uma lei para maquiar uma situação e não se faz o plano.

Resultado de imagem para privatização saneamento

A lei 1.657/2015 praticamente garante a privatização dos serviços. Nos parágrafos V e VI do §2º do seu artigo 32, fica garantido ao município privatizar os serviços por trinta e cinco anos, autorizando à concessionária tarifar a população usuária dos serviços de acordo com as suas necessidades, como rege o texto:

“Art. 32. O Município, na condição de titular dos serviços públicos de saneamento básico em seu território, poderá exercer direta ou indiretamente a prestação dos serviços de saneamento básico de interesse local.

  • 2º Fica o Poder Executivo autorizado a outorgar a concessão dos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário, mediante licitação na modalidade de concorrência, devendo o procedimento de contratação atender ao seguinte:

V – fixação de tarifas de forma a atender às necessidades de investimentos e ao princípio da modicidade;

VI – prazo de concessão de no máximo trinta e cinco anos”.

O prefeito Emerson Panta tem prerrogativa para publicar o chamamento 01/2017, O estudo de viabilidade econômica vai apontar quais alternativas o município pode seguir.

São três: renovação do contrato com a CAGEPA, a municipalização ou a privatização do serviço.

Cabe agora à População Santaritense se unir para debater sobre o assunto, exigir participação em todo processo para que fique as claras. O Portal Santa Rita Verdade com Paraíba em Minuto vai está acompanhando todo procedimento e repassando aos Santaritenses.

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook, e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Paraíba tem quase 800 casos de síndrome respiratória aguda, aponta boletim da Saúde

A Paraíba tem 766 registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com o ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: