google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Nove praias estão impróprias para banho no litoral da Paraíba, diz Sudema

Nove praias estão impróprias para banho no litoral da Paraíba, diz Sudema

Praias estão localizadas em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu. Outras 47 estão apropriadas ao banho.

Nove praias estão impróprias para banho no litoral da Paraíba, em João Pessoa, Cabedelo e Pitimbu. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 47 praias, classificadas como apropriadas ao banho, de acordo com relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) neste período da Semana Santa.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praia de Manaíra, Penha e Jacarapé em toda suas extensões. Na praia do Bessa I, deve-se evitar o banho no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió. Na praia do Seixas, está impróprio para o banho o trecho que fica 100 metros à esquerda do Rio do Cabelo, enquanto na praia do Arraial, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá.

No município de Cabedelo, a Sudema classificou como imprópria a praia do Jacaré, no trecho que fica à margem direita do estuário do Rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, não está apropriada para o banho a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; e toda a extensão da praia de Acaú/Pontinha.

A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Do G1Paraiba

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: