google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ESPORTE / Zé tira da cartola formação com 4 laterais para Fla vencer na Liberta. E funciona

Zé tira da cartola formação com 4 laterais para Fla vencer na Liberta. E funciona

Sem muitas opções no banco em um dos jogos mais importantes do ano, técnico rubro-negro é premiado após aposta em seus laterais para organizar a equipe no segundo tempo

Zé tira da cartola formação com 4 laterais para Fla vencer na Liberta. E funciona
 O Flamengo precisou se reinventar antes e durante a vitória por 3 a 1 sobre o Universidad Católica. Com desfalques importantes como Diego (se recuperando de cirurgia), Berrío (suspenso) e Rômulo (torceu o joelho no domingo), a escalação com Mancuello e a volta de Gabriel não encaixaram na etapa incial. Era um time desorganizado e que corria perigo com facilidade. As ausências – sobretudo de Diego – nunca foram tão sentidas como nos 45 primeiros minutos da partida. Foi necessário o técnico Zé Ricardo mexer na formação.

O argentino Mancuello mostrava lentidão quando precisava voltar e acompanhar ofensivas dos chilenos. E não ajudava na ligação do ataque. O Fla não agradava os mais de 60 mil torcedores que foram ao Maracanã e precisaria, sim, de mudanças no intervalo. Zé Ricardo percebeu e mexeu até antes do habitual.

Poucas opções e os laterais como carta na manga

As opções no banco não eram muitas: além dos laterais, o técnico rubro-negro tinha à disposição os jovens Matheus Sávio e Felipe Vizeu, além do volante Cuéllar e do zagueiro Léo Duarte. Nenhum planejamento do clube para essa temporada previa chegar em um dos jogos mais importantes com este cenário. Era preciso mesmo tirar um ”coelho da cartola”.

Zé Ricardo durante a vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica no Maracanã (Foto: André Durão)
Zé Ricardo durante a vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica no Maracanã (Foto: André Durão)

Primeiro, a sacada foi partir com tudo pela direita. Rodinei entrou no lugar de Mancuello. Gabriel, que pouco conseguia incomodar e ouvia algumas vaias, foi colocado para jogar no meio. O cenário já mudava bastante com a dupla de laterais Rodinei e Pará. Em pouco tempo, deram muito mais problemas à defesa rival do que a equipe da etapa inicial. O camisa 2 jogava aberto e ainda foi premiado com seu gol mais importante desde que chegou ao Flamengo, abrindo o placar.

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Vitória confirma o favoritismo e elimina o Treze da Copa do Nordeste

O Vitória foi superior e venceu o Treze por 3 x 0 nesta quarta-feira (27), no Barradão, pela ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: