google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / 44 praias do litoral paraibano estão próprias ao banho

44 praias do litoral paraibano estão próprias ao banho


A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 44 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). 
De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra e da Penha, em todas as suas extensões.
Na praia do Cabo Branco, é bom evitar o banho nos trechos localizados na final da Rua Gregório Pessoa de Oliveira (100 m a direita e 100 m esquerda), na final da Rua Áurea (100 m a direita e 100 m esquerda) e na rotatória da final da Av. Cabo Branco (100 m a direita e 100 m esquerda). Na praia do Arraial, está classificado como impróprio o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Cuiá.
No município de Lucena, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem a praia de Gameleira, nas proximidades de córregos que deságuam nas águas do mar desta área.
Enquanto no município de Cabedelo, é bom não tomar banho na praia do Jacaré, no trecho que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba.
Na praia do Poço, está impróprio o trecho próximo à desembocadura de galerias pluviais.
A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado da Paraíba. 
Paraíba em Minuto 

Veja Também

Taxa de analfabetismo no Nordeste é o dobro da média do Brasil; na região, 14% não sabem ler e escrever uma carta simples

No Brasil, 11,4 milhões de pessoas com 15 anos ou mais não sabem ler e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: