google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / ‘Foi amigo fiel até o fim’, diz dona de cachorro que morreu ao salvar pai de ataque de pit bull

‘Foi amigo fiel até o fim’, diz dona de cachorro que morreu ao salvar pai de ataque de pit bull

Regina Canhete comprou o Snoopy há sete anos para fazer companhia ao pai e os dois voltavam para casa quando foram atacados.

A filha do idoso que foi salvo pelo cachorro da família de um ataque de pit bull em Jaú (SP), na quarta-feira (14), conta que Snoopy era a principal companhia do pai, o aposentado Firmino Augusto. O cão da raça dachshund foi morto pelo outro cachorro ao tentar defender o aposentado, que não se feriu, mas está bastante abalado com a perda.

“Ele fez por onde, até o fim, o amigo fiel que sempre foi. Ele tentou defende-lo de todas as maneiras. Não deixava o cachorro chegar perto do meu pai. Ele defendia o meu pai no pé dele, na perna, ficava como escudo para o meu pai”, conta Regina Canhete Velho.

Snoopy era a companhia do aposentado há sete anos (Foto: Reprodução/ TV TEM )

Snoopy era a companhia do aposentado há sete anos (Foto: Reprodução/ TV TEM )

Regina conta que o cão era companheiro do pai e os dois sempre passavam pelo local onde ocorreu o ataque (Foto: Reprodução / TV TEM )

Regina conta que o cão era companheiro do pai e os dois sempre passavam pelo local onde ocorreu o ataque (Foto: Reprodução / TV TEM )

O ataque aconteceu em frente a um posto de saúde que estava bastante cheio, segundo testemunhas, e os pacientes chegaram até a fechar o portão para evitar que o pit bull entrasse e pudesse ferir mais pessoas. Firmino e o Snoopy sempre passavam pelo local após deixar a Regina na escola onde trabalha. “A gente sente muito porque eles não saíram da rotina e isso aconteceu. Eles todos os dias iam juntos me levar na escola e voltavam para casa.”

Um vizinho tentou ajudar o aposentado e chegou a usar um pedaço de madeira para afugentar o pit bull, mas não conseguiu evitar o ataque. “No momento que eu vi aquele ato de dor, não tive outra iniciativa senão socorrer o senhor e o cachorro, que estava sendo engolido pelo pit bull, mas não foi possível. É tão verdade que até quebrou o pedaço de madeira”, afirma técnico de futebol José Antônio Domingos.

Depois do ataque, o pit bull fugiu e machucou outros dois animais na rua. Regina afirma que não conhece o dono do pit bull, mas registrou um boletim de ocorrência. O caso agora será investigado pela polícia.

Vizinho tentou ajudar o dono e o cãozinho com um pedaço de madeira, que acabou quebrando (Foto: Reprodução / TV TEM )

Vizinho tentou ajudar o dono e o cãozinho com um pedaço de madeira, que acabou quebrando (Foto: Reprodução / TV TEM )

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Trump lidera corrida eleitoral em 5 de 6 estados decisivos, segundo pesquisa do ‘New York Times’

No EUA, ‘estados decisivos’ são aqueles que não demonstram preferência clara por Trump ou Biden ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: