google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / “Eu prefiro a paz, mas se for preciso iremos disputar”, diz Adriano Martins sobre o PMDB de Bayeux

“Eu prefiro a paz, mas se for preciso iremos disputar”, diz Adriano Martins sobre o PMDB de Bayeux


A política interna do PMDB de Bayeux já andava agitada e agora com a declaração oficial de candidatura à presidência do Diretório Municipal do Partido, por parte do vereador Adriano Martins, o clima promete esquentar ainda mais.
Em recente publicação no Blog do Anderson Soares, foi noticiado que Martins é candidatíssimo. O CANAL DO POVO entrevistou o parlamentar que explicou os motivos que o levaram a essa decisão.
Para o vereador, sua história dentro do partido do qual é filiado desde dos 16 anos, tendo sido por 10 anos presidente do PMDB Jovem, sendo membro do Diretório Estadual, com assento na Convenção Nacional, são elementos que pesam na decisão de disputar a presidência do Diretório municipal. Além disso, Adriano frisou que o Coronel Ardelindo já é presidente há dois mandatos, tendo inclusive seu voto e total apoio nas eleições anteriores.
Adriano também vê a necessidade de dar um novo ânimo ao partido e tem essa como outra motivação de sua decisão. “Agora eu serei sim candidato para dar uma alavancada no partido que anda um pouco desmotivado. Sou candidato sim, já comuniquei ao Senador (José Maranhão) ”, disse.
O parlamentar, ao se referir ao grupo liderado pelo atual presidente, afirmou que pretende estabelecer um clima de harmonia e que tem interesse de fazer com que “essas pessoas”, participem da mesma chapa. “Mas se for o caso, se tiver que ir para luta, irei também bater chapa com o Coronel. Eu prefiro a paz, eu prefiro a construção, mas se for necessário disputar, iremos disputar, mas pelo pouco que eu conheço o Coronel, digo pouco porque termina que ninguém conhece ninguém, mas ele é um homem sábio, ele sabe que já contribuiu muito com o partido”, asseverou.
Questionado sobre a possibilidade de consenso, o vereador disse que é possível e que esse é o desejo do senador José Maranhão, presidente estadual do partido. Mas deixou claro que a construção passa pela definição de seu nome como presidente. “Acredito que é possível, até porque essa é a vontade do presidente da estadual. O coronel já foi duas vezes, ele não pode achar que o partido é dele, muito embora ele seja um coronel, né” disse Adriano.
Sobre a nomeação do Coronel Ardelindo para a função de Coordenador de Segurança do Município, Adriano fez questão de deixar claro que não é o PMDB que está sendo contemplado e sim Ardelindo.
“O PMDB não! Quem vai assumir é o Coronel. Quem começou com isso fui eu. Conversando com Luiz, pedindo espaço para o partido, dialogando, já que andamos juntos na nacional, na estadual. Por que na municipal ficarmos diferentes, se o propósito é o mesmo? É trabalhar por Bayeux. Luiz Antônio entrou em consenso. Só que o coronel foi e se antecipou, depois que eu dei o recado a ele, que o Luiz Antônio iria sim se compor com o PMDB, uma vez que eu na Câmara sou aliado de Luiz Antônio, o coronel foi se antecipou, chegou lá e não lembrou do restante dos companheiros do partido e fechou só ele”, respondeu o vereador.
Para Adriano, a postura de Ardelindo acabou transformando o que era secretaria em uma coordenadoria. “Acontece que Luiz Antônio, como era só ele, deu uma coordenação. Ou seja, por causa do coronel hoje não temos mais secretaria de segurança. Antes era um secretário, agora vai ser um coordenador”, comentou.
Adriano revelou ainda que a negociação que tinha com o prefeito interino, não tem nada a ver com o cargo que segundo ele, não foi dado ao partido e sim ao coronel. “Então esse cargo não foi dado ao partido, foi dado ao Coronel. Porque o que estava negociando era algo maior, eu penso maior para o partido, um espaço maior para que o partido possa fazer bem mais”.
Ao comentar sobre a possibilidade da volta do prefeito afastado Berg Lima (sem partido), Adriano foi simples e disse que acredita que é possível um retorno. “Acredito que sim. Nessa vida tudo pode acontecer, inclusive nada”.
Créditos: Canal do Povo



Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: