google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Polícia prende suspeito de explodir agência bancária no Litoral Norte

Polícia prende suspeito de explodir agência bancária no Litoral Norte

A Polícia Militar prendeu, na noite desse domingo (17), um dos principais suspeitos da quadrilha que vinha realizando ataques a agências bancárias e dos Correios, no Litoral da Paraíba.

 

O acusado, que tem 27 anos, foi preso por equipes da Força Regional em uma casa, no bairro dos Bancários, Zona Sul da Capital, onde foram apreendidas 53 bananas de dinamites e 1 kg de cocaína.

 

Os explosivos, segundo os levantamentos preliminares, seriam usados em ações contra bancos da Região Metropolitana de João Pessoa e do Agreste do Estado, esta semana, inclusive o preso teria sido visto com um comparsa perto de uma agência bancária da Avenida Epitácio Pessoa, no fim da noite do sábado (16), na Capital, mas fugiu ao perceber a chegada das viaturas da Polícia Militar.

 

A Polícia Militar prendeu, na noite desse domingo (17), um dos principais suspeitos da quadrilha que vinha realizando ataques a agências bancárias e dos Correios, no Litoral da Paraíba. O acusado, que tem 27 anos, foi preso por equipes da Força Regional em uma casa, no bairro dos Bancários, Zona Sul da Capital, onde foram apreendidas 53 bananas de dinamites e 1 kg de cocaína.

 

O comandante da Força Regional, capitão Davi Batista, que coordenou a prisão, contou que na delegacia foi descoberto que o preso pretendia sequestrar, nos próximos dias, o gerente do banco de uma cidade do Agreste e iria levá-lo até a agência para tentar abrir o cofre. “Ele estava com as fotos do gerente e da casa onde ele mora, que fica em um bairro daqui de João Pessoa, e pretendia fazer esse sequestro para levá-lo até a agência, com o objetivo de abrir o cofre, planejando inclusive em deixar a esposa da vítima sendo mantida como refém enquanto o crime era praticado”, disse.

 

O suspeito teria participado, na última quarta-feira (13), da explosão a agência dos Correios e tentativa contra o Bradesco, na cidade de Mataraca, onde houve uma troca de tiros com os policiais militares da região. Uma semana antes, ou seja, no começo deste mês, a quadrilha que o preso fazia parte havia realizado uma ação contra o Banco do Brasil de Jacaraú.

 

Esta foi a 5ª vez que ele foi preso. O acusado já havia sido conduzido até uma delegacia outras quatro vezes por tráfico de drogas e tem uma condenação de 17 anos e 8 meses de prisão, mas havia fugido quando passou para o regime semiaberto.

 

O preso e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Polícia Civil, no Geisel.

 

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Médico é flagrado forçando ato libidinoso em paciente em UPA mas foge antes de polícia chegar

Um médico, de 37 anos, foi flagrado masturbando um paciente nessa sexta-feira (12) dentro da ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: