google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Deputado Zé Paulo está entre os cinco mais atuantes da Paraíba

Deputado Zé Paulo está entre os cinco mais atuantes da Paraíba

De acordo com dados da Assembléia Legislativa do Estado da paraíba (http://www.al.pb.leg.br/), o Deputado Estadual Zé Paulo (PSB) de Santa Rita está entre os cinco Deputados mais atuantes daquela Casa.

 

Sabe-se que a principal função de um Deputado Estadual é legislar, ou seja, fazer as Leis do Estado de acordo com o que está definido na Constituição Federal.

 

Acessando o site da Assembléia Legislativa é possível verificar que o Deputado Zé Paulo apresentou, no ano de 2017, 20 (vinte) Projetos de Lei Ordinária e 01 (um) Projeto de Lei Complementar, configurando-se assim como o quinto Deputado Estadual que mais apresentou Projeto de Lei na Casa de Epitácio Pessoa.

 

Além do destaque da Lei 10.857, já promulgada e em plena vigência, que garante aos portadores de câncer o direito à meia entrada em eventos culturais em todo território paraibano,  vários outros Projetos de Lei de sua autoria foram apresentados com o mesmo intuito, melhorar a qualidade de vida dos Paraibanos.

 

Dentre eles, podemos destacar os projetos voltados para pessoas portadores de necessidades especiais e com mobilidade reduzida.

 

O projeto de Lei 1656/2017 garante às crianças e adolescentes com mobilidade reduzida, a prática de educação física adaptada no âmbito das escolas estaduais na Paraíba.

 

Já para os portadores de deficiência visual, o Deputado Zé Paulo apresentou dois Projetos de Lei, sendo eles o de número 1636/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de fixação dos preços e informações em braile nas gôndolas de padarias, supermercados e estabelecimentos comerciais do estado, e o de número 1635/2017 que obriga o Governo Estadual a fornecer o contracheque em braile para os servidores estaduais portadores de deficiência visual.

A imagem pode conter: 1 pessoa

Envolvendo os interesses das crianças e adolescentes, dois Projetos de Lei foram apresentados. O de número 1613/2017 dispõe sobre a divulgação de fotos de crianças e adolescentes desaparecidos em sítios da internet mantidos pelos órgãos estaduais. Já o de número 1612/2017 dispõe que as creches, escolas e centros de educação infantil tenham pelo menos um funcionário com curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Voltado para os idosos, o Projeto de Lei 1643/2017 estabelece que as universidades de ensino superior da Paraíbareservem o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas para pessoas maiores de sessenta anos, adaptando assim a legislação estadual ao Estatuto do Idoso, em seu art. 21.

 

O Projeto de Lei 1570/2017 incluiu no Calendário Turístico do Estado da Paraíba, o Brega Max, importante evento cultural realizado em Santa Rita.

 

Em defesa do interesse dos consumidores, já devidamente aprovado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) daquela Casa, aguardando apenas a sanção do Governador, o Projeto de Lei 1168/2017 proíbe o corte do fornecimento de água e energia elétrica dos consumidores inadimplente, após as doze horas das sextas-feiras, aos sábados, domingos e nos demais dias que antecedam feriados, após as doze horas, ou em dias que forem suspensos os serviços bancários.

 

Ainda na defesa dos consumidores, a Lei 10953/2017, publicada no Diário Oficial do dia 19/07/2017, dispõe sobre a obrigatoriedade de permissão de acesso de clientes e usuários aos locais onde sejam preparados e armazenados os alimentos destinados ao consumo e comercialização em estabelecimentos como bares, restaurantes,hotéis e similares.

 

O projeto de Lei 1604/2017, em tramitação naquela Casa, assegurao desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor realmente cobrado para o ingresso em casa de diversões ou estabelecimentos que realizam espetáculos musicais, artísticos, circense, teatrais, cinematográficos, feiras, exposições, zoológicos, pontos turísticos, estádios, atividades sociais, recreativas, culturais, esportivas e quaisquer outras que proporcione lazer, cultura e entretenimento, aos doadores de sangue e/ou de medula óssea do Estado da Paraíba.

 

 

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto: 

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Dengue: vacinação pode levar oito anos até reduzir transmissão da doença, diz diretor da Opas

O diretor da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Jarbas Barbosa, afirmou em coletiva de imprensa ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: