google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Banhistas devem evitar nove praias do litoral paraibano neste fim de semana

Banhistas devem evitar nove praias do litoral paraibano neste fim de semana

As outras 47 praias do litoral paraibano estão com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

Neste fim de semana, nove praias do litoral paraibano estão consideradas impróprias para banho, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

 

A situação de balneabilidade foi divulgada nesta sexta-feira (13) através do relatório semanal. As outras 47 praias do litoral paraibano estão com a qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

 

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, estão impróprias para o banho as praias de Manaíra, no trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Ruy Carneiro/Bahamas; Cabo Branco, na rotatória do final da Av. Cabo Branco, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; Penha, no trecho100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo; Seixas, em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100m à direita e 100m esquerda) e 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores; Arraial, no trecho próximo à desembocadura do rio Cuiá, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda; e Camurupim, no trecho do final da Rua Francisca Edite Fernandes Moreira, próximo à desembocadura do riacho Camurupim.

 

Já no município de Cabedelo, a praia do Jacaré não está apropriada para o banho no trecho à direita do estuário do rio Paraíba.

 

No município de Pitimbú, a Sudema recomenda evitar o banho na praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho; e no município do Conde, a praia do Graú.

 

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

 

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

 

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: