Omar Freitas / Agencia RBS
A partir das 13h30min, TRF4 vai iniciar a sessão que vai julgar o agravo do ex-presidenteOmar Freitas / Agencia RBS

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu nesta quarta-feira (18) uma nova derrota no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

 

Por unanimidade, os três desembargadores da 8ª Turma negaram os embargos dos embargos do petista no processo em que ele foi condenado a 12 anos e um mês de prisão.

 

Com o revés jurídico, a defesa de Lula agora deverá ingressar com recurso às Cortes superiores para tentar reverter a condenação do ex-presidente por corrupção e lavagem de dinheiro. O petista está preso desde o dia 7 de abril em Curitiba, já em execução provisória da pena.

 

O julgamento de hoje foi o terceiro item da sessão e durou seis minutos. Como o relator dos processos da Lava-Jato no TRF4, João Pedro Gebran Neto, está de férias, coube ao seu substituto, o juiz federal Nivaldo Brunoni, proferir o primeiro voto nos embargos dos embargos.

 

Antes mesmo de Brunoni se manifestar, o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, pediu a palavra para solicitar que os embargos só fossem analisados após o retorno ao trabalho do relator original, Gebran Neto. O pedido foi negado por unanimidade.

 

Brunoni, então, votou por não conhecer o recurso do petista, ou seja os embargos nem sequer deveriam ser admitidos. Na sequencia, os dois outros integrantes da turma, Victor Laus e Leandro Paulsen, acompanharam o relator.

 

— Novos embargos tem caráter protelatório — resumiu Paulsen.

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com