google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Gleisi se reúne com PT paraibano e defende presença do partido na disputa na PB

Gleisi se reúne com PT paraibano e defende presença do partido na disputa na PB

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, recebeu a comitiva do PT da Paraíba na noite dessa quinta-feira (10), em São Paulo, para discutir a conjuntura do processo eleitoral no país e o papel da legenda nas eleições estaduais.

 

Durante a reunião foi entregue uma pesquisa realizada no estado, que confirma o apoio dos eleitores e eleitoras à candidatura do presidente Lula e a força da preferência do eleitorado pelo PT.

 

Jackson Macêdo, presidente estadual do partido, destacou o apoio do PT Nacional nas deliberações que o diretório estadual decida tomar no Encontro de Definição de Tática Eleitoral. “Ela vai acompanhar junto com a direção estadual todo esse processo e também vai estar junto com a gente até o nosso encontro de definição de tática eleitoral de 2018. Então, ela acha que é fundamental que o PT tenha presença na disputa eleitoral e seja protagonista nas eleições desse ano aí na Paraíba”.

 

O presidente do PT-PB acrescentou ainda que a presidenta nacional estará acompanhando todo o processo eleitoral no estado. “A presidenta recebeu a pesquisa, que foi contratada pelo PT estadual, ela conhece profundamente o quadro político do estado e já vem estudando junto com a direção nacional do PT o cenário Eleitoral dos estados do nordeste. Gleisi reafirmou o protagonismo do PT nas eleições estaduais de 2018, reafirmou que a direção estadual do PT tem autonomia para, em sintonia com a linha nacional de defesa da democracia e do fortalecimento de palanques nos Estados para a campanha Lula Presidente, possa encaminhar a tática eleitoral do processo eleitoral do nosso estado”.

 

Em relação ao cenário político do país, Jackson ressaltou as discussões sobre o pleito eleitoral de 2018. “Discutimos o quadro político do país, o processo inquisitório que a nossa democracia brasileira vive. Gleisi passou pra gente todo um quadro da resistência que o PT vem tendo e reafirma a manutenção da candidatura de Lula e o seu registro no dia 15 de agosto”.

 

Além de Jackson, participaram da reunião Rodrigo Soares, dirigente nacional do PT-PB; Anselmo Castilho, secretário geral do PT da Paraíba; Danúbia Kelly, da Executiva estadual; Márcio Macêdo, Vice Presidente Nacional do PT e Gleide Andrade Secretaria Nacional de Organização.

 

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: