Home / PARAÍBA / Gleisi se reúne com PT paraibano e defende presença do partido na disputa na PB

Gleisi se reúne com PT paraibano e defende presença do partido na disputa na PB

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, recebeu a comitiva do PT da Paraíba na noite dessa quinta-feira (10), em São Paulo, para discutir a conjuntura do processo eleitoral no país e o papel da legenda nas eleições estaduais.

 

Durante a reunião foi entregue uma pesquisa realizada no estado, que confirma o apoio dos eleitores e eleitoras à candidatura do presidente Lula e a força da preferência do eleitorado pelo PT.

 

Jackson Macêdo, presidente estadual do partido, destacou o apoio do PT Nacional nas deliberações que o diretório estadual decida tomar no Encontro de Definição de Tática Eleitoral. “Ela vai acompanhar junto com a direção estadual todo esse processo e também vai estar junto com a gente até o nosso encontro de definição de tática eleitoral de 2018. Então, ela acha que é fundamental que o PT tenha presença na disputa eleitoral e seja protagonista nas eleições desse ano aí na Paraíba”.

 

O presidente do PT-PB acrescentou ainda que a presidenta nacional estará acompanhando todo o processo eleitoral no estado. “A presidenta recebeu a pesquisa, que foi contratada pelo PT estadual, ela conhece profundamente o quadro político do estado e já vem estudando junto com a direção nacional do PT o cenário Eleitoral dos estados do nordeste. Gleisi reafirmou o protagonismo do PT nas eleições estaduais de 2018, reafirmou que a direção estadual do PT tem autonomia para, em sintonia com a linha nacional de defesa da democracia e do fortalecimento de palanques nos Estados para a campanha Lula Presidente, possa encaminhar a tática eleitoral do processo eleitoral do nosso estado”.

 

Em relação ao cenário político do país, Jackson ressaltou as discussões sobre o pleito eleitoral de 2018. “Discutimos o quadro político do país, o processo inquisitório que a nossa democracia brasileira vive. Gleisi passou pra gente todo um quadro da resistência que o PT vem tendo e reafirma a manutenção da candidatura de Lula e o seu registro no dia 15 de agosto”.

 

Além de Jackson, participaram da reunião Rodrigo Soares, dirigente nacional do PT-PB; Anselmo Castilho, secretário geral do PT da Paraíba; Danúbia Kelly, da Executiva estadual; Márcio Macêdo, Vice Presidente Nacional do PT e Gleide Andrade Secretaria Nacional de Organização.

 

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Banhistas podem aproveitar 35 praias do litoral paraibano no feriadão de Páscoa

Neste feriadão de páscoa, 35 praias do litoral paraibano estão liberadas ao banho, de acordo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.