google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / NOTÍCIAS / Cachorro que esperava dono há 2 anos em porta de hospital morre atropelado, em SC

Cachorro que esperava dono há 2 anos em porta de hospital morre atropelado, em SC

Cachorro Negão Cardoso
Cachorro Negão Cardoso Foto: Divulgação/ONG Vivo Bicho

O cãozinho que viveu dois anos na porta de um hospital à espera do dono que morreu foi atropelado na manhã desta terça-feira e não resistiu aos ferimentos. Negão Cardoso, como foi batizado, morava no pátio do centro de saúde, em Balneário Camboriú, desde que seu companheiro, um catador de papelão, fora atropelado nas ruas da cidade, em 2016.

 

Quando os socorristas chegaram ao local para socorrer o dono, Negão foi correndo ao lado do veículo até o hospital. Ficou sentado na entrada do pronto-socorro, certo de que o amigo estava lá dentro. O catador de papelão morreu, e não houve despedida.

 

— O dono morreu, e as enfermeiras se arrependem de não terem mostrado morto para ele. Esses anos todos (ele ficou) na esperança de o dono estar lá dentro. Dormia no papelão ali fora. Estive no hospital e soube, aí levamos casinha, coberta, ração. O hospital permitiu. Um vez por semana, levávamos para banho. Todo mundo conhecia ele — explicou Beatriz Machado, fundadora da ONG Viva Bicho, que prestava assistência ao cãozinho.

Negão viveu por dois anos no pátio do hospital esperando o dono
Negão viveu por dois anos no pátio do hospital esperando o dono Foto: ONG Viva Bicho

Rejane Emedaglia, voluntária da ONG Viva Bicho, contou que a mulher do dono de Negão tentou levá-lo para casa, porém o cachorro continuou fugindo de volta para o hospital atrás do dono.

 

— Ele achava que o dono estava no hospital e ficou por lá. A gente também tentou trazê-lo para o abrigo, mas ele fugia e voltava para lá. Era vacinado, tomava banho toda semana, ia no venterinário.

 

Segundo Beatriz, Negão estava no estacionamento quando foi atingido por um motorista. Desde o acidente com o dono, o cão vivia no grande pátio do hospital, e era celebrado por profissionais de saúde do local. Uma vez, tentaram adotá-lo, mas o animal acabou fechado em uma garagem e fugiu de volta para o Ruth Cardoso.

 

— Me ligaram cedo que ele tinha sido atropelado no hospital. Saí correndo para socorrer e levar ao veterinário. No caminho, me avisaram que ele tinha morrido. Ai, é um desespero. Ele era muito lindo, era uma história muito triste que tinha por trás da dele — destacou Beatriz, emocionada. — Põe lealdade nisso. Agora eles vão se encontrar.

Negão foi atropelado na manhã desta terça-feira
Negão foi atropelado na manhã desta terça-feira Foto: ONG Viva Bicho

 

 

 

Paraíba em Minuto Com Extra.com.br

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

MAIS UMA NARRATIVA: Bolsonaro depõe hoje na sede da PF no inquérito sobre importunação a uma baleia Jubarte

A própria Prefeitura de São Sebastião no litoral paulista, divulga passeios para avistar animais marinho. ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: