google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Arlindo Cruz, prestes a ter alta hospitalar, já respira sozinho e muda a alimentação

Arlindo Cruz, prestes a ter alta hospitalar, já respira sozinho e muda a alimentação

Arlindo Cruz está internado desde março de 2017
Arlindo Cruz está internado desde março de 2017 Foto: Divulgação

Arlindo Cruz, internado desde março de 2017 após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), terá a casa adaptada e profissionais da saúde à disposição. O compositor está internado no Hospital Placi, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e deve deixar a clínica em 20 dias. Em entrevista ao EXTRA, Arlindo Neto, filho do cantor, comentou sobre o estado de saúde do pai:

 

— Ele nota uma movimentação diferente. Há pouco tempo, cortamos seu cabelo, ele ficou mais disposto. Meu pai está se sentindo mais forte, mais confiante e tem muita vontade de reagir. Em casa, ele vai se sentir melhor. O hospital o deixa meio depressivo. Mas o médico pediu que não contássemos a novidade para não despertar nenhuma ansiedade.

 

Arlindo Cruz também estabilizou as taxas de glicose e vem apresentando melhoras na fisioterapia. O artista começará, em breve, o tratamento com fonoaudiólogos.

 

— Ele já respira sozinho, a pressão arterial está estável, os açúcares também. Agora, ele está começando a se alimentar com papinha. Vamos dar continuidade ao tratamento em casa com home care, algumas adaptações nos cômodos, e vamos começar com a fonoaudióloga — informa Arlindinho.

 

Recentemente, ao receber a visita do cantor Mumuzinho, Arlindo Cruz deu risada e se animou com as imitações do artista. Quando recebe a visita da filha caçula, Flora Cruz (15), o sambista de 59 anos vai às lágrimas:

 

— Mumu ficava dizendo que era amante dele, brincando com trejeitos, e ele ria bastante. Já quando vai a minha irmã caçula, ele se emociona: chora, abre a boca, dá beijo… Ela mexe muito com ele. As homenagens dos amigos ou de quando nós cantamos também o fazem chorar. Ele reconhece todo mundo e reage a tudo.

 

Arlindo Cruz está internado há um ano e três meses, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral em casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Antes de dar entrada no Hospital Placi, em Botafogo, o músico passou pela Casa de Saúde São José, no Humaitá, também na Zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Arlindo Cruz participou do grupo Fundo de Quintal e já teve centenas de composições gravadas na carreira. Desde que foi internado, ele vem recebendo homenagens em shows, como os do seu filho Arlindo Neto, também conhecido como Arlindinho.

 

— O mais importante é que ele volte para casa feliz. O avanço vai ser como Deus permitir. Nossa família e o samba precisam — diz o músico, que herdou o talento do pai.

 

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: