Home / GERAL / Confira como consultar o PIS 2018 pelo celular

Confira como consultar o PIS 2018 pelo celular

O aplicativo CLabs Consulte PIS 2018 permite que você verifique o saldo e a disponibilidade do seu abono salarial pelo celular. Agora que o saque do benefício está disponível para trabalhadores de todas as idades, muitos ficaram em dúvida se têm direito à quantia e a partir de quando poderão recebê-la. Felizmente, basta uma breve consulta ao aplicativo para descobrir.

 

O software está disponível gratuitamente para Android e iPhone (iOS). O procedimento do tutorial a seguir foi realizado no sistema do Google, mas é similar em celulares da Apple. Convém destacar que o app contém propagandas em vídeo que tomam a tela do smartphone por alguns instantes.

 

Antes de utilizar o Mobills Consulta PIS, o trabalhador deve acessar o site da Caixa e definir uma senha eletrônica para o seu NIS. Depois de criada, esta senha será utilizada para qualquer acesso online ao seu cadastro do PIS/Pasep, inclusive no aplicativo da CLabs.

 

Passo 1. Em seu celular ou computador, acesse o site do PIS/Pasep e insira seu NIS no campo indicado. Em seguida, clique em “Cadastrar senha”.

 

Passo 2. Na tela que abrir em seguida, navegue até o fim da página e clique em “Aceito”. Isto indicará que você leu o contrato de prestação de serviços do site e que concorda com seus termos.

 

Passo 3. Finalmente, para cadastrar sua senha eletrônica, insira a senha do seu Cartão do Cidadão no campo indicado. Logo abaixo, defina e confirme a sua senha eletrônica.

 

Passo 4. Caso seja necessário, verifique o captcha “I’m not a Robot” e, em seguida, toque em “Confirmar” para finalizar o cadastramento da senha.

 

Consulta do saldo pelo aplicativo

Agora que a senha eletrônica da sua conta finalmente foi criada, é possível utilizá-la para acessar qualquer serviço online com informações sobre o seu PIS/Pasep.

 

Passo 1. Execute o CLabs Consulta PIS 2018 no celular e toque em “Consultar Saldo do PIS”. Insira o número do seu PIS/NIT e a senha que acabaram de criar nos campos indicados. Depois, toque em “Consultar”.

 

Passo 2. Na tela seguinte, o aplicativo mostrará os seus dados e o valor do benefício disponível para você.

 

Passo 3. Retornando à tela inicial do aplicativo, é possível ter uma estimativa de quando o saque do PIS/Pasep estará disponível para você. Para isto, toque em “Calendário”.

 

Passo 4. Toque em “Escolha um mês” e opte pelo seu mês de nascimento. Logo depois, o aplicativo indicará a partir de quando os nascidos naquela data podem sacar o benefício.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Pedir voto neste domingo por Whatsapp pode ser considerado boca de urna, dizem especialistas

Todo mundo sabe que pedir votos na rua no dia da eleição é crime. É ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.