Home / HI-TECH / Fundadores do Instagram anunciam saída da empresa

Fundadores do Instagram anunciam saída da empresa

Os fundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, anunciaram na segunda-feira que estão deixando a empresa, adquirida pelo Facebook em 2012, para “explorar novamente” sua “criatividade e curiosidade”.

 

“Vamos tirar um tempo de descanso para depois explorar novamente nossa criatividade e curiosidade. Construir coisas novas exige que demos um passo para trás, entender o que nos inspira e combiná-lo com o que o mundo necessita. Isso é o que planejamos fazer”, disse Systrom, CEO do Instagram.

 

“Mike e eu somos gratos pelos últimos oito anos no Instagram e os seis anos com a equipe do Facebook. Crescemos de 13 pessoas para quase 1 mil com escritórios em todo o mundo. Agora estamos prontos para nosso próximo capítulo”.

 

Systrom e Krieger fundaram o Instagram em 2010, rede social que o Facebook adquiriu dois anos depois por cerca de US$ 1 bilhão.

 

Seis anos depois, o Instagram ainda é a aquisição mais cara feita pelo Facebook, mas também a mais lucrativa, já que seu valor se multiplicou por 100, os usuários passaram de 30 milhões paras 1 bilhão.

 

Além disso, dentro da crise que atravessa o Facebook há meses por conta de diversos escândalos com seu uso dos dados dos usuários, o Instagram segue em alta.

 

O jornal “The New York Times” disse que Systrom e Krieger comunicaram nesta segunda ao Facebook sua decisão de deixar a companhia. A matéria também informou que eles não deram razões para sua saída, citando fontes anônimas familiarizadas com o assunto.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

Netflix testa assinaturas mais econômicas apenas para dispositivos móveis

A Netflix esta planejando ter planos de assinaturas mais econômicos. No entanto, de acordo com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.