google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Acusada confessa planejamento de assassinato do irmão durante julgamento

Acusada confessa planejamento de assassinato do irmão durante julgamento

Durante julgamento no 2º Tribunal do Júri do Fórum Criminal de João Pessoa, nesta quinta-feira, Maria Celeste de Medeiros Nascimento confessou ter planejado a morte do irmão.

 

Ela afirmou que a motivação para o crime foi uma discussão relacionada à venda de uma casa.

 

O caso aconteceu em junho 2016, quando, segundo as denúncias, ela teria planejado a morte do irmão e a simulação de um assalto a uma padaria que pertencia à família.

 

Conforme apuração da Polícia Civil à época, a acusada contratou pessoas para matar o irmão após ele descobrir que ela estava roubando o patrimônio da família, fruto de herança.

 

De acordo com a então namorada da vítima Marcos Antônio do Nascimento Filho, os irmãos já tinham brigado por questões financeiras, relacionadas aos bens da família e da vítima.

 

“A gente vinha de uma fase de muitas brigas em relação ao patrimônio da família, alguns bens que o pai havia deixado para a família e uma venda de uma ‘caminhoneta’ hilux que Marquinhos tinha. […] Então estava numa fase muito conflitante entre os dois”, disse.

 

A testemunha também relatou que, à época, a vítima encontrou uma procuração falsificada de venda de uma casa que ele possuía no município de Bayeux, na Grande João Pessoa, e que, conforme a então namorada, ele teria herdado do pai.

 

Em depoimento, a mãe da acusada e da vítima, declarou que perdoou a filha, mas que espera que a justiça seja feita. “Ela está perdoada, em nome de Jesus, mas eu quero que ela pague pelo crime que ela cometeu”, pontuou.

 

Além de Maria Celeste, estão sendo julgados nesta quinta-feira (11), Werlida Raynara da Silva, Jairo César Pereira e Walber do Nascimento Castro, pronunciados por homicídio qualificado. No entanto, até as 19h30 o julgamento não havia terminado.

 

Eles foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público da Paraíba, com outras quatro pessoas: Severino Fernandes Ferreira, Nielson da Silva, Ricardo de Souza Ferreira e Robson de Lima Ramos, que ainda aguardam julgamento.

 

 

Paraíba em Minuto com G1 Paraíba

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: