google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Facebook bane 810 páginas e perfis por postagens de spam sobre política

Facebook bane 810 páginas e perfis por postagens de spam sobre política

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 11, que removeu 559 páginas e 251 perfis da rede social que, segundo a empresa, conspiravam para espalhar spam. De acordo com informações do jornal The Washington Post, as contas eram dos Estados Unidos.

 

Segundo o Facebook, essas páginas e perfis promoveram “comportamento inautêntico”, o que é proibido pelos termos de uso da rede social. Isto significa que elas estavam “trabalhando para enganar os outros sobre quem são e o que estão fazendo”.

 

“Muitos usavam contas falsas ou várias contas com os mesmos nomes e publicavam grandes quantidades de conteúdo em uma rede de grupos e páginas para direcionar tráfego para seus websites”, explicou o Facebook em comunicado.

 

“Muitos usavam as mesmas técnicas para tornar seu conteúdo mais popular do que realmente era no Facebook.

Outros eram fazendas de publicidade usando o Facebook para induzir as pessoas a pensar que eles eram legítimos fóruns de debate político.”

 

Ao Washington Post, além de confirmar que as mais de 800 contas eram somente dos Estados Unidos, o Facebook deu exemplos de páginas que foram banidas: The Resistance, Reasonable People Unite, Reverb Press, Nation in Distress e Snowflakes.

 

Uma das páginas, chamada Right Wing News, tinha 3,1 milhões de seguidores. Já a Reverb Press tinha 816 mil seguidores. “A maior parte da atividade inautêntica que vemos no Facebook é o spam que é tipicamente motivado por dinheiro, e não por política”, disse o Facebook em comunicado.

 

Recentemente, a rede social também baniu contas brasileiras por comportamento inautêntico. Foram removidos 42 perfis e 11 páginas de uma agência que espalhou propaganda política na rede social sem submeter-se à plataforma de anúncios para as eleições.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: