google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Mãe se emociona com entrega de certificado para filha: ‘Aluna completa’, diz professora

Mãe se emociona com entrega de certificado para filha: ‘Aluna completa’, diz professora

Mãe se emocionou com a entrega de certificado para filha
Mãe se emocionou com a entrega de certificado para filha Foto: Facebook/Reprodução

A expressão de Maria das Graças, mãe de uma das alunas a receber um certificado por ter se destacado neste ano letivo na Escola Estadual Dr. Fernando Amos Siriani, em Bragança Paulista (SP), comoveu internautas. A foto que registrou o momento da entrega foi publicada na página da unidade no sábado e ultrapassou 70 mil curtidas. Para os professores de Eloá de Oliveira Rosa, que está no 7º ano do Ensido Fundamental, ela é uma “aluna completa”.

 

A professora de Língua Portuguesa Tatiana de Lima Cardoso explicou que organizou o Sarau Literário para marcar o dia da entrega dos certificados para três alunos de cada série pelo desempenho exemplar que tiveram ao longo do ano.

 

— (A mãe) já entrou chorando na sala. Ela me disse que ficou muito feliz de a filha receber esse certificado. Nós professores nem imaginamos como que para os alunos esse reconhecimento é importante, mas isso também emociona a gente. Eloá é uma ótima menina — frisou Tatiana, acrescentando ter ficado bastante surpresa com a repercussão.

 

A sala de aula onde ocorreu o evento foi decorada com trabalhos escolares. De acordo com a Secretaria de Educação de São Paulo, o sarau foi organizado para a rematrícula e a entrega dos certificados não ocorrer de forma burocrática. A coordenadora pedagógica da unidade disse que os alunos declamaram poemas escritos por eles, participaram de um lanche e da decoração do ambiente escolar, entre outras atividades que marcaram o encerramento do ano letivo.

 

— Era uma coisa tão simples, não imaginamos que fosse repercutir tanto — disse a professora, que deu aula para Eloá em 2017. — Os professores dela nesse ano a indicaram como aluna destaque. Eles sabem do potencial dela, fizeram essa escolha porque ela é uma aluna completa.

 

Segundo Tatiana, Eloá superou as dificuldades nas disciplinas de forma geral, melhorando as notas em comparação com a série anterior. A professora afirmou que escolha de quem recebe o certificado também considera os alunos que se superam.

 

— Ela começou a se empenhar e a tirar boas notas — disse Tatiana.

 

A mãe da aluna contou na escola que parte desse aprimoramento se deve aos conselhos do pai da adolescente, que passou para a filha a importância de se dedicar aos estudos. Ainda que seus irmãos mais velhos não tenham concluído a escola, seu pai a incentivava a estudar e a ajudava sempre que possível nas tarefas. Segundo Tatiana, a caçula deseja cursar Direito na faculdade. Embora o pai dela tenha morrido há três meses, a professora ressaltou que o desempenho de Eloá não caiu.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: