google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Boi gigante chamado ‘Calcinha’ escapa do abate na Austrália por ser grande demais

Boi gigante chamado ‘Calcinha’ escapa do abate na Austrália por ser grande demais

O boi gigante Knickers pasta ao lado de espécimes da raça wagiu
O boi gigante Knickers pasta ao lado de espécimes da raça wagiu

SIDNEY — Um “boi gigante” na Austrália chamado Knickers (“calcinha” em inglês) viralizou nas redes sociais após ter sido poupado do abate por ser “grande demais”. Segundo os criadores, Knickers tem 1,94m de altura e 1400kg, o que se acredita ser o maior espécime no país, apesar de não ser a maior do mundo — na Itália, o boi Belinno, da raça chianina mede 2,02m de altura. Knickers pertence à raça Holstein-Frísia, originário da Europa e popularmente conhecido no Brasil como “gado holandês”.

 

Segundo o criador Geoff Pearson, Knickers teve a oportunidade de crescer e comer à vontade sem ter sido encaminhada para o abatedouro precocemente, o que deu ao animal a oportunidade de desenvolver “todo seu potencial”. Ainda assim, o criador garante que Knickers é excepcional e tem envergadura bastante diferente dos outros animais de sua criação, que jamais atingiriam seu tamanho, mesmo com todas as condições favoráveis.

 

As redes sociais souberam da existência de Knickers após o animal ter se livrado do abate no mês passado, o que gerou comentários de comemoração e felicitações, além de surpresa pelo tamanho do mamífero. Pearsons tentou enviar o animal em outubro para o abatedouro, mas foi avisado de que os processadores de carne eram pequenos demais para o tamanho do boi, de maneira que não seria possível levar o abate adiante.

 

— Ele é muito grande para a linha, completamente fora de série, além de ser pesado demais para as máquinas. Fora isso, a carne, quando pendurada, poderia encostar no chão e correr o risco de se contaminar, e as peças resultantes seriam grandes demais — afirmou Pearson ao jornal britânico “The Guardian” de sua propriedade em Myalup, no Oeste da Austrália.

 

Ainda de acordo com Pearson, Knickers agora pode passar seus dias sem ameaças na propriedade onde ele cria um rebanho com cerca de 4 mil cabeças de gado, servindo como “mestre” para os outros animais ao mostrar os melhores lugares para pastar.

 

— Agora ele é parte da paisagem, se bem que ganhou muita fama — disse Person ao “Guardian”.

 

Após a divulgação da história de Knickers, alguns especialistas questionaram o fato do boi ser de fato gigante, evocando números relativos à espécie. De acordo com Craig Hickman, um pecuarista na Nova Zelândia, gados dessa espécie costumam ser abatidos com três anos. Knickers, com sete, teria tido o tempo necessário de crescer mais que o normal. Além disso, os indivíduos Holstein-Frísia do sexo masculino já teriam uma altura elevada, normalmente entre 1,70 e 1,80m.

 

 

Paraíba em Minuto

 

 

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: