google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Netflix se manifesta após internautas se machucarem com o ‘Desafio Bird Box’

Netflix se manifesta após internautas se machucarem com o ‘Desafio Bird Box’

As redes sociais são repletas de “desafios”: tarefas propostas ou realizadas por influenciadores e criadores de conteúdo que podem envolver brincadeiras inofensivas ou ações bem perigosas, como a das cápsulas de sabão. O mais novo deles — e talvez um dos primeiros de 2019 — envolve um dos fenômenos mais recentes do streaming.

O filme “Bird Box” (“Caixa de Pássaros”), protagonizado por Sandra Bullock, estreou na Netflix no final de dezembro de 2018 e foi um sucesso absoluto de visualizações. E ele também teria gerado um tal “Bird Box Challenge”, em que a premissa do longa-metragem é copiada por fãs.

Na história, que é baseada em um livro, o mundo é tomado por uma ameaça desconhecida que só pode ser evitada sem contato visual direto. Para sobreviver, isso obriga as pessoas a caminharem pelas ruas com os olhos cobertos por vendas.

No desafio, você deve realizar tarefas, caminhar pela própria casa ou até mesmo nas ruas com uma faixa na altura dos olhos — algo extremamente perigoso e que pode gerar acidentes, como quedas e atropelamento. O objetivo final, além de sair ileso, é filmar toda a ação e publicar o conteúdo nas redes sociais.

Até a Netflix está preocupada

Por enquanto, felizmente não foram registrados acidentes por causa do Bird Box Challenge, e até mesmo as postagens são bastante raras em redes como Instagram e YouTube. Porém, é questão de tempo até alguém se descuidar e acabar ferido.

Até a Netflix dos Estados Unidos tomou uma atitude. Em uma publicação no Twitter, o serviço de streaming deixa um recado bem direto:

Can’t believe I have to say this, but: PLEASE DO NOT HURT YOURSELVES WITH THIS BIRD BOX CHALLENGE. We don’t know how this started, and we appreciate the love, but Boy and Girl have just one wish for 2019 and it is that you not end up in the hospital due to memes.

— Netflix US (@netflix) 2 de janeiro de 2019

“Não acredito que tenho que dizer isso, mas: POR FAVOR, NÃO SE MACHUQUEM COM ESSE DESAFIO DO BIRD BOX. Nós não sabemos como isso começou e agradecemos o amor, mas o Garoto e a Garota têm só um desejo para 2019: que vocês não acabem no hospital por causa de memes”, diz a Netflix, citando dois personagens do filme.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: