google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / HI-TECH / Novo golpe ‘clona’ WhatsApp e faz vítimas em João Pessoa

Novo golpe ‘clona’ WhatsApp e faz vítimas em João Pessoa

Um novo golpe está vitimando pessoas de João Pessoa. Trata-se de clonagem de chips de celulares com intuito de invadir as contas de WhatsApp dos usuários, com propósito de extorquir familiares e amigos da vítima, por meio do aplicativo de mensagens.

O delegado da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, Marcos Vasconcelos, alertou para a forma como os criminosos realizam os golpes, que já atingiu quatro pessoas na Capital.

“É um golpe novo. Os bandidos roubam o celular da vítima, clonam seu chip, e a partir do número do celular, conseguem invadir a conta das pessoas no WhatsApp, e por consequência, acesso a todos os contatos da vítima”, disse.

A partir do conhecimento dos contatos das vítimas, os golpistas criam histórias para conseguirem extorquir dinheiro de familiares e amigos das vítimas. Geralmente, não são grandes quantias, mas o fato de conversar com alguém conhecido, não desperta a suspeita, e o golpe tendo êxito.

“Eles inventam histórias. Uma viagem por exemplo, em que o golpista simula para um familiar da vítima que o pneu do carro furou e está precisando de dinheiro. Então, ele passa um número de uma conta bancária para depósito, mas as quantias depositadas não são grandes”, completou o delegado da DDF.

Investigações

A DDF já recebeu quatro vítimas desse novo golpe. Segundo o delegado Marcos Vasconcelos, as investigações ainda estão no começo, mas já existe uma linha forte de investigação, mas nada pode ser divulgado por enquanto.

“As investigações começaram há pouco tempo, mas já temos uma boa linha, porém não podemos divulgar nada, para não atrapalhar as investigações e comprometer nosso trabalho”, frisou o delegado.

Como denunciar

Ainda conforme o titular da DDF, as vítimas desse golpe e também de outras modalidades de crime ligados à delegacia, devem fazer um Boletim de Ocorrência na Central de Polícia, localizada no bairro do Geisel, em João Pessoa.

“A principio, registra um Boletim de Ocorrência que a Delegacia de Defraudações vai investigar, então quanto mais informações tivermos, teremos mais chances de chegarmos aos criminosos”, completou Marcos Vasconcelos.

Paraíba em Minuto com Portal Correio

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

WhatsApp ganha recurso para editar mensagem em nova atualização

Ferramenta começou a ser liberada globalmente a partir desta segunda-feira (22). O WhatsApp ganhou um ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: