google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Após três meses desaparecida, garota de 13 anos consegue escapar de cativeiro

Após três meses desaparecida, garota de 13 anos consegue escapar de cativeiro

O nome de Jayme chegou ao topo da lista de desaparecidos do FBI, e uma recompensa de US$ 50 mil foi oferecida.

Uma menina de 13 anos foi resgatada com vida após ser sequestrada pelo assassino de seus pais há três meses, em Winsconsin, nos Estados Unidos. Com cabelos desgrenhados e sapatos maiores que seu tamanho, Jayme Closs conseguiu fugir do cativeiro a pé na última quinta (10), enfrentando uma temperatura média de -9ºC, e pediu socorro a uma mulher que passeava com o cachorro. O suspeito Jake Thomas Patterson, de 21 anos, foi preso.

Oriunda da pequena cidade rural de Barron, de apenas 3.400 habitantes, a adolescente foi imediatamente reconhecida no condado de Douglas, região vizinha. A pedestre a levou à casa mais próxima para receber os primeiros cuidados e esperar as autoridades. Em seguida, Jayme foi atendida em um hospital da região, onde conversou com os investigadores e aguarda o reencontro com a família, previsto para ocorrer ainda nesta sexta. Ela agora deve morar com a tia Jennifer Smith, irmã da mãe e guardiã legal da menina.

“Quando soube que ela estava viva, eu derramei muitas lágrimas de felicidade. Eu só queria gritar o mais alto possível. Vou abraçá-la forte, dizer que ela pode contar comigo e que eu a amo muito”, emocionou-se Jennifer, em entrevista ao Good Morning America, da ABC. Outro tio, Jeff Closs, estava em choque.

“Você não tem certeza se ela vai ser encontrada e, quando você finalmente recebe essa notícia, é simplesmente inacreditável. Estamos todos muito gratos e felizes. Nós já esperávamos um desfecho diferente”, admitiu a uma afiliada da rede NBC. Ele disse que ainda não tem muitas informações e que espera que a sobrinha esteja bem.

Patterson foi detido com duas acusações de homicídio intencional de primeiro grau e uma por sequestro. Em coletiva na manhã desta sexta (11), o xerife do condado de Barron, Chris Fitzgerald, disse que a polícia acredita que Patterson tenha “planejado suas ações” e matado os pais da vítima com o objetivo de sequestrá-la. Ainda não se sabe se Jayme e Patterson se conheciam ou tiveram qualquer contato antes do crime.

Foto: Reprodução

No dia 15 de outubro, por volta de 1h da manhã, os policiais encontraram os pais de Jayme, James e Denise Closs, de 56 e 46 anos, mortos com tiros na casa da família. A porta da frente estava arrombada, e a arma, assim como a menina, não foram  encontradas. O crime brutal chocou a cidade, inclusive o xerife de Barron, Chris Fitzgerald.

“Nossa investigação preliminar indica que Jayme estava em casa na hora dos homicídios e que foi sequestrada, e acreditamos que ela ainda esteja em perigo. Todos nós sabemos que essas coisas não são comuns por aqui”, declarou à imprensa na ocasião.

Era o início de uma busca de três meses. O nome de Jayme chegou ao topo da lista de desaparecidos do FBI, e uma recompensa de US$ 50 mil foi oferecida. Um grupo de voluntários, que chegou a ter 2 mil membros, também procurava a adolescente pela região.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: