google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Veja o que abre e o que fecha neste ‘feriadão’ de Carnaval em João Pessoa

Veja o que abre e o que fecha neste ‘feriadão’ de Carnaval em João Pessoa

Neste feriadão de Carnaval em João Pessoa, repartições públicas terão ponto facultativo, órgãos do Poder Judiciário funcionarão em regime de plantão e trens e VLT’s terão alterações na operação durante alguns dias. Apesar disso, opções de lazer estarão abertas, mas em alguns casos terão horários de funcionamento diferenciados. Veja abaixo as mudanças.

Repartições públicas

As repartições do Governo do Estado, terão ponto facultativo na segunda (4) e terça-feira (5). Na quarta-feira (6), esse regime será válido até as 12h. Já nas repartições da Prefeitura de João Pessoa, a segunda e terça-feira também serão de ponto facultativo, mas na quarta-feira o expediente começará às 14h.

Nos dois casos, conforme as Secretarias de Administração, será mantido o funcionamento normal de serviços essenciais, como de segurança, limpeza e saúde.

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (4) e na terça-feira (5). Na quarta-feira de cinzas o funcionamento será das 12h às 15h, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Apesar disso, a entidade informou que a população pode utilizar canais alternativos para pagamento de contas via agendamento, como caixas eletrônicos, internet banking ou atendimento telefônico.

As contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (6). Ainda segundo a Febraban, é comum que os tributos já venham com datas ajustadas ao calendário de feriados, mas, caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é antecipar o pagamento.

Justiça

As unidades do Tribunal de Justiça da Paraíba, do Ministério Público da Paraíba e da Defensoria Pública do Estado funcionarão apenas em regime de plantão na segunda (4) e terça-feira (5), para os casos previstos em lei. Em todos esses órgãos, o expediente será retomado às 12h da quarta-feira de cinzas.

Já nas unidades da Justiça Federal, Ministério Público Federal e Defensoria Pública da União na Paraíba, o regime de plantão se estenderá para a quarta-feira e o funcionamento normal deve ser retomado na quinta-feira (7). Os telefones para contato durante o plantão podem ser consultados nos sites de cada órgão.

Trens e VLT’s

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a operação comercial de trens e veículos leves sobre trilhos (VLT’s) ocorrerá normalmente no sábado, das 4h30 às 13h33, mas será suspensa na segunda e terça-feira. No domingo os trens não circulam.

O funcionamento será retomado na quarta-feira (6), com uma viagem de João Pessoa para Cabedelo, às 11h58, e de João Pessoa para Santa Rita às 12h12.

Correios

De acordo com os Correios, não haverá entregas e as agências não funcionarão no domingo (3), na segunda (4) e na terça-feira (5). O expediente será retomado na quarta-feira (6) e ocorrerá das 8h às 17h.

Comércio

De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas), cabe ao proprietário de cada estabelecimento definir como será o funcionamento durante os dias de Carnaval, uma vez que a data não é feriado. Apesar disso, caso o local funcione no domingo, os funcionários deverão receber R$ 55 e ter direito a uma folga.

Shoppings

O funcionamento dos shoppings em João Pessoa durante o Carnaval terá horários diferenciados, de acordo com os dias e com os estabelecimentos. Veja abaixo os cronogramas.

‘A Caminho de Casa’ e ‘Cinderela Pop’ estreiam nos cinemas da Paraíba

Manaíra Shopping

Sábado (2): 10h às 22h30, cinema seguirá programação própria;

Domingo (3): praças de alimentação abrirão às 11h30 e fecharão às 22h, enquanto as lojas e área de lazer funcionarão das 12h às 22h. O cinema seguirá programação própria;

Segunda-feira (4): 10h às 22h, cinema seguirá programação própria;

Terça-feira (5): 10h às 22h, cinema seguirá programação própria;

Quarta-feira (6): 10h às 22h, cinema seguirá programação própria.

Mangabeira Shopping

Sábado (2): 10h às 22h30, cinema seguirá programação própria;

Domingo (3): praças de alimentação abrirão às 11h fecharão às 22h, enquanto as lojas funcionarão das 12h às 22h. O cinema seguirá programação própria;

Segunda-feira (4): 10h às 22h, cinema seguirá programação própria

Terça-feira (5): 10h às 22h, cinema seguirá programação própria

Quarta-feira (6): 10h às 22h, cinema seguirá programação própria

Tambiá Shopping

Sábado (2): lojas funcionarão das 9h às 20h, enquanto a praça de alimentação encerrará as atividades às 21h;

Domingo (3): 12h às 20h;

Segunda-feira (4): 12h às 20h;

Terça-feira (5): o shopping estará fechado, mas o cinema deve seguir a programação preestabelecida;

Quarta-feira (6): 12h às 20h;

Mag Shopping

Sábado (2): lojas e praça de alimentação funcionarão das 10h às 22h, o parque infantil das 12h às 22h e o cinema das 13h às 22h. A alameda de serviços estará aberta;

Domingo (3): a alameda de serviços estará fechada e as lojas funcionarão das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação, o parque infantil e cinema estarão abertos das 13h às 22h;

Segunda-feira (4): as lojas funcionarão das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação, o parque infantil e cinema estarão abertos das 13h às 22h. O funcionamento ou não da alameda de serviços depende de cada estabelecimento.

Terça-feira (5): a alameda de serviços estará fechada e as lojas funcionarão das 13h às 21h, enquanto a praça de alimentação, o parque infantil e cinema estarão abertos das 13h às 22h;

Quarta-feira (6): o cinema funcionará das 13h às 22h, a alameda de serviços a partir das 12h e as lojas, praça de alimentação e parque infantil terão atividades das 12h às 22h;

Shopping Sul

Sábado (2): 10h às 22h;

Domingo (3): a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h e as lojas das 13h às 20h;

Segunda-feira (4): o shopping estará fechado;

Terça-feira (5): o shopping estará fechado;

Quarta-feira (6): a praça de alimentação funcionará das 11h às 22h e as lojas das 13h às 20h;

Shopping Sebrae

Sábado (2): 10h às 20h;

Domingo (3): não abre normalmente;

Segunda-feira (4): o shopping estará fechado;

Terça-feira (5): o shopping estará fechado;

Quarta-feira (6): 12h às 20h.

Estação Ciência e Bica

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes funcionará normalmente no sábado e no domingo. Na segunda-feira (4), como de costume, o local não terá atividades. Já na terça-feira (5) o local estará aberto das 10h às 19h. Na quarta-feira (6) o funcionamento será das 14h às 18h e na quinta-feira (7) o expediente normal, das 9h às 18h, será retomado.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, irá funcionar das 8h às 17h, com bilheteria até as 16h, do sábado (2) até a terça-feira (5). Na quarta-feira (6), o local estará fechado, conforme a direção.

Paraíba em Minuto com PBAgora

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: