google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Cabedelo: Vitor Hugo não repassa consignados e prejudica servidores; muitos estão no SPC

Cabedelo: Vitor Hugo não repassa consignados e prejudica servidores; muitos estão no SPC

Dezenas de servidores da Prefeitura de Cabedelo estão sendo jogados no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e do Serasa Experian (SERASA) pelo simples fato do Prefeito Interino Vitor Hugo estar fazendo desconto de empréstimos consignados nos contra-cheques, mas que não são repassados às instituições bancárias.

Crime de Improbidade: A Lei de Improbidade Administrativa define enriquecimento ilícito o ato de “auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades públicas”.

A denúncia chegou até a redação do PARAÍBA EM MINUTO, nesta segunda-feira (11) por uma servidora que recebeu carta de cobrança da Caixa Econômica Federal (CEF) na semana passada.

“Fiz um empréstimo consignado e todos os meses vem descontado R$ 237,55 da prestação. Acontece que recebi uma cobrança dizendo que o pagamento não é feito desde o mês de julho e meu nome já está no Serasa e SPC. Acho isso uma falta de respeito com o servidor público. Uma pouca vergonha por parte da prefeitura”, disse a servidora, que pediu sigilo com medo de sofrer represálias.

Ela chegou a procurar a Secretaria de Administração, E ninguém soube informar porque houve o desconto e não repassaram para caixa o valor.

“Já se passaram oito dias e não recebo qualquer tipo de resposta só cobrança do Serasa. Foi por isso que procurei o PARAÍBA EM MINUTO para fazer a denúncia. Eu não aguento mais”, desabafou a servidora.

A reportagem não conseguiu localizar o secretário para comentar as graves denúncias.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

E-mail: redacaosantaritaverdade@gmail.com

Veja Também

TCE intima ex-prefeito de Sapé para explicar irregularidades de mais de R$ 2 milhões em contrato com empresa de limpeza urbana

O TCE já havia decidido imputar o débito ao ex-prefeito, atinente aos excessos de pagamentos ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: