Nesta semana chegou uma denúncia até nossa redação. Um aluguel de um veículo pick-up, tipo estrada, motor 1.4 cabine simples, de placa (QFG 9256), que tinha o objetivo de atender as demandas do Departamento de Trânsito do Município, não foi encontrada em nenhuma Secretaria do Município.
O processo de n° 138/ 2017 – pregão presencial de n° 031/2017 – Contrato 147/2017, foi firmado entre o município de Santa Rita e uma senhora, identificada nos documentos por Elizabete Mariano da Silva Benício. O documento monstra um valor total de R$ 39.600.00 (trinta e nove mil e seiscentos reais) por ano.
Entramos em contato com alguns agentes de trânsito, que informaram não ter conhecimento da existência do carro e que nunca foi usado por eles. Os agentes não quiseram se identificar, temendo represálias.
Também entramos em contato com o Superintendente da Semob-SR, Marinaldo Silva. Na época, ele era diretor do órgão.
Marinaldo nos respondeu que o veículo nunca rodou.
“Nunca foi sequer feito empenho em nome do departamento, e que inclusive, já foi respondido ao Ministério Público”, explicou.
Porém, os documentos existentes no Sagres, do Tribunal de Contas da Paraíba, mostram meses pagos pela Secretaria Municipal de Administração.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401