google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Sudema classifica 35 praias como próprias para banho neste final de semana

Sudema classifica 35 praias como próprias para banho neste final de semana

Os banhistas e frequentadores do Litoral paraibano deverão evitar 26 trechos de 21 praias durante esta semana, conforme alerta a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em relatório emitido pelo laboratório da Coordenadoria de Medições Ambientais (CMA). Já em outras 35 praias, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

A Sudema recomenda que os banhistas fiquem distante cerca de 100 metros à direita e à esquerda dos trechos apontados como impróprios, além de evitar trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. O próximo relatório será emitido no dia 24 de Maio.

Praia do Bessa 

Na Capital, estão impróprias para o banho a Praia do Bessa I, no trecho localizado na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió; a Praia do Caribessa, no final da Rua Dr. Abel Beltrão, junto à desembocadura da galeria pluvial;

Praia de Manaíra

Devem ser evitados os trechos da Praia de Manaíra, em frente à quadra de Manaíra e nas proximidades do nº 315, na Avenida João Maurício, e também próximo à galeria pluvial no final da Ruy Carneiro.

 Praia de Cabo Branco

Ainda em João Pessoa, na Praia de Cabo Branco, deve-se evitar o banho em três trechos: em frente à Rua Áurea, próximo à galeria pluvial; nas proximidades da rotatória da Avenida Cabo Branco e no trecho em frente à desembocadura da galeria de água pluvial.

Praia do Seixas

Já na Praia do Seixas, está impróprio o trecho próximo à desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores.

Praia da Penha

Na Praia da Penha, evitar o banho próximo à desembocadura do Rio Aratu e da desembocadura do Rio do Cabelo.

Praia de Jacarapé

Na Praia de Jacarapé, deve ser evitado o trecho em frente à desembocadura do Rio Jacarapé.

Praia do Arraial

Na Praia do Arraial, os banhistas devem evitar o trecho em frente à desembocadura do Rio Cuiá.

 Praia do Jacaré

No município de Cabedelo, a Praia do Jacaré não está apropriada para o banho no trecho à direita do estuário do Rio Paraíba.

Praia de Camboinha

Na Praia de Camboinha, deve ser evitado o trecho na Rua Benício de Oliveira, próximo à desembocadura da galeria pluvial;

Praia de Ponta de Campina

Deve ser evitado na Praia de Ponta de Campina, o trecho nas proximidades da galeria de águas pluviais que desemboca no mar;

Praia de Formosa

Na Praia de Formosa, banhistas devem evitar trecho no final da Rua Monsenhor José Coutinho da Silva;

Praia de Areia Dourada

Na Praia de Areia Dourada, evitar banho ao final da Rua Projetada.

Pitimbu

Em Pitimbu, a recomendação se aplica a seis trechos: na Praia de Pitimbu, nas proximidades do final da Rua da Paz; na Praia do Maceió, no trecho de frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho; na Praia de Acaú/Pontinha, próximo ao Rio Goiana; na Praia da Guarita, nas imediações da desembocadura da lagoa; na Praia do Azul/Santa Rita, no trecho nas proximidades da desembocadura das galerias de águas pluviais, e na Praia dos Coqueiros, na Rua Almirante Tamandaré em frente ao nº 1292.

 Lucena

Na orla do município de Lucena, na Praia de Bonsucesso, deve-se evitar o banho ao fim da Rua Mariano de Souza Falcão. Na Praia de Ponta de Lucena, o trecho próximo ao nº 1555 da Rodovia PB 008 está impróprio para banho. Por último, na Praia de Gameleira, na proximidade da desembocadura do riacho Araçá na Rua Porfírio Guedes Lucena.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Semana Santa 2024: o que abre e o que fecha em João Pessoa

A Sexta-feira da Paixão, que neste ano cai no dia 29 de março, é feriado ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: