O Conselho Regional de Medicina (CRM) esteve, na manhã desta sexta-feira (31), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux para conferir as melhorias feitas durante os últimos dias. Depois da fiscalização, o presidente do CRM confirmou que a UPA está pronta para receber a população.

 

“Foi constatado que a UPA tem sim os equipamentos necessários para atender bem a população. É uma conquista importante, já que, como sabemos, vários problemas, que se arrastavam há muito tempo”, descreveu o prefeito Berg Lima. “Tivemos a ousadia e a coragem de enfrentar os problemas”, acrescentou.

 

A equipe do CRM foi conduzida pelo presidente Roberto Magliano e pelo diretor de fiscalização João Alberto. Ambos confirmaram que a UPA está oficialmente desinterditada e reconheceram o esforço do governo municipal. “Com muita sensibilidade e muito interesse, a gestão cumpriu com as recomendações feitas pelo conselho. Sendo assim, estamos desinterditando a UPA”, confirmou Magliano.

 

“Toda a secretaria se uniu, cada um na sua área de atuação, para contornar os desafios e apresentar resultados”, explica a secretária de Saúde, Gabriela Azevedo. Ela reforça que prontamente as recomendações do Conselho foram atendidas e, não apenas no sentido de desinterditar, mas para apresentar uma nova UPA para população.

 

De acordo com o diretor de fiscalização, a unidade hoje já é completamente distinta da que existia anteriormente. “É uma melhoria de, pelo menos, 90%, porque sabemos que alguns equipamentos ainda estão chegando. A UPA está pronta para receber a população”, avaliou.

 

De acordo com o ato de desinterdição assinado pelo presidente do CRM, a população poderá fazer uso normalmente dos serviços da UPA a partir das 00h deste sábado (1º).