google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / Combustível: Duas baixas em 15 dias pela Petrobras, e preços não chegam aos Postos da Paraíba

Combustível: Duas baixas em 15 dias pela Petrobras, e preços não chegam aos Postos da Paraíba

Na semana passada, também houve redução no preço médio da gasolina, quando a Petrobras reduziu o valor do combustível em 4,4%.

Desde esse sábado (1º) o preço médio dos combustíveis nas refinarias está mais barato, mas o consumidor ainda não sentiu a redução nas bombas, nos postos de combustíveis.

A Petrobras reduziu em 6% o valor médio do litro do diesel, que passou a ser vendido a R$ 2,1664, e o preço da gasolina caiu 7,16%, ficando em R$ 1,8144. Porém o Sindipetro-PB alega que as distribuidoras não estão repassando as reduções.

“Só quando as distribuidoras repassarem. Vamos aguardar o repasse das distribuidoras, que até agora, nada. Repassa na hora que ela bem entende e quanto ela bem entende. No meu, mesmo, só teve uma que só baixou dois centavos”, disse Omar Hamad, presidente do Sindimetro-PB.

Na semana passada, também houve redução no preço médio da gasolina, quando a Petrobras reduziu o valor do combustível em 4,4%. O diesel não sofria mudanças desde 3 de maio.

A redução do preço médio dos combustíveis foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Em abril, governo se envolveu em uma polêmica depois que a Petrobras desistiu de aumentar o preço do diesel nas refinarias.

A diretora do Procon da Paraíba, Késsia Liliana, disse que o órgão vai monitorar os preços dos combustíveis na Paraíba e para isso já está com duas equipes no interior do Estado e uma na Capital, mas ela afirmou que a redução aplicada pela Petrobras só deverá ser sentida pelo consumidor em aproximadamente 15 dias. Já o levantamento de preços deve ser concluído na sexta-feira.

“Os postos são os únicos fiscalizados, mas nem quando sobe, nem quando baixa vai para o posto”, reclamou o presidente do Sindipetro. Porém, Omar admitiu que os proprietários de postos não fazem qualquer reclamação contra as distribuidoras. “Quando o Procon pede, a gente mostra que não teve a redução conforme foi anunciado para as distribuidoras”.

Paraíba em Minuto com ClickPB

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: