google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / JORNALISTAS AMORDAÇADOS? Câmara de Vereadores do Conde tenta censurar ‘Paraíba Já’ e SindJor se solidariza

JORNALISTAS AMORDAÇADOS? Câmara de Vereadores do Conde tenta censurar ‘Paraíba Já’ e SindJor se solidariza

t 2 - JORNALISTAS AMORDAÇADOS? Câmara de Vereadores do Conde tenta censurar 'Paraíba Já' e SindJor se solidariza

O portal Paraíba Já realizou um protesto na noite de segunda-feira (10) após sofrer ataques por parte dos vereadores de Conde, devido a repercussão de uma das reportagens da série intitulada “Pra onde foi a grana?” que trata sobre gastos com diárias.

Um dos parlamentares, Josélio Jogador, chegou a ameaçar prestar um Boletim de Ocorrência contra a editora do portal, Edilane Ferreira.

A capa do portal estampava em todos os principais espaços os dizeres: “Este é o jornalismo que a Câmara de Conde quer”. As afirmações são em alusão a uma espécie de censura que os vereadores incitam com assédios jurídicos e ataques pessoais.

Durante a sessão, o presidente da Casa Cícero Leite, o vereador Carlos Manga Rosa, chegou a sugerir ações judiciais contra o portal para que os vereadores tenham direito de resposta. Espaço este que nunca fora negado, conforme Edilane.

A editora reforça que os dados publicizados nas reportagens são todos de cunho público, disponíveis no Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres), do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB).

E que as publicações dos vereadores em datas que deveriam estar em eventos por capitais nordestinas são indícios, reforçando que o portal não faz juízo de valor, nem tem cunho judiciário.

O Sindicato dos Jornalistas expressou sua solidariedade por meio de uma nota.

Confira:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba vem a público manifestar sua solidariedade aos jornalistas do site Paraíbajá no episódio que envolveu alguns vereadores do município de Conde, descontentes com a divulgação de matéria no referido veículo de Comunicação sobre gastos com diárias.

“É um absurdo que detentores de mandatos outorgados pelo povo ajam com truculência, tentando intimidar jornalistas no exercício da função. Prestamos nossa solidariedade aos profissionais vítimas dessa agressão que é também uma forma de tolher a liberdade de expressão e restringir um princípio basilar da administração pública que é a transparência”, disse o presidente do Sindicato, Land Seixas.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba

Paraíba em Minuto com Paraíba Já

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: