google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / POLICIAL / Suspeito de envolvimento em ‘assalto a dedo’ no Cachambi é liberado após depoimento à polícia; imagens do ‘crime’ repercutem

Suspeito de envolvimento em ‘assalto a dedo’ no Cachambi é liberado após depoimento à polícia; imagens do ‘crime’ repercutem

Imagens mostram uma tentativa de 'assalto a dedo'
Imagens mostram uma tentativa de ‘assalto a dedo’ Foto: Reprodução

Imagens de uma tentativa de assalto no Cachambi, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira chamaram a atenção de internautas pela forma como um dos envolvidos aborda a vítima: usando a mão em forma de arma.

Polícia Militar informou que um dos suspeitos foi detido e o veículo usado no delito foi apreendido. A Polícia Civil, no entanto, afirmou, no início da noite desta terça-feira, que o homem responderá em liberdade por falsa comunicação do crime.

De acordo com informações da 23ª DP (Méier), onde o caso foi registrado, o homem, que não teve a identidade revelada, é motorista de aplicativo. Segundo os agentes, ele comunicou à polícia sobre o roubo de um veículo. Os policiais, no entanto, desconfiaram da versão apresentada, após contradições durante o depoimento.

Posteriormente, o suspeito, acrescentou o órgão, confessou que havia ido a um evento na Pedra do Sal, ainda durante a madrugada. Na volta, foi abordado por dois jovens — ambos eram seus conhecidos — que lhe pediram uma carona.

Os dois, então, “teriam pedido para ele parar o carro e abordar uma jovem, tentando roubar seus pertences”. Nada da vítima, no entanto, foi levado.

Mais cedo, a PM informou que o suspeito havia sido preso:

“Um dos criminosos flagrados por câmeras cometendo assaltos com o dedo no Cachambi é preso por policiais do 3º BPM. Os vídeos dos assaltos foram amplamente divulgados em diversos grupos de whatsaap e em telejornais. O carro usado na prática dos crimes foi apreendido”, informou a PM, no Twitter.

Suspeito por tentativa de 'assalto a dedo' foi preso
Suspeito por tentativa de ‘assalto a dedo’ foi preso Foto: Twitter / PMERJ

Câmeras de segurança na Rua Tenente França captaram o momento em que um homem sai de um carro vermelho anunciando assalto enquanto “finge” estar armado com os dedos. De imediato, a jovem que estava na calçada levanta os braços, em posição defensiva, mas não chega a entregar a mochila.

Depois um segundo homem sai do veículo e também se aproxima da vítima, age como se fosse levar os pertences dela, mas se afasta de mãos vazias.

Imagens mostram uma tentativa de 'assalto a dedo'
Imagens mostram uma tentativa de ‘assalto a dedo’ Foto: Reprodução

Ainda conforme informou a Polícia Civil, após o fato, o motorista “ficou com receio das consequências e pediu para que eles (os dois conhecidos) se livrarem do veículo”.

O automóvel foi localizado próximo ao Jacarezinho e, depois levado para a delegacia. O veículo será encaminhado para o pátio legal.

A delegacia do Méier continua a apurar o caso. Os agentes buscam ainda o paradeiro dos outros dois jovens envolvidos na tentativa de roubo.

Nas redes sociais, o assunto repercutiu:

“Assalto a dedo. Falta nada nesse Rio de Janeiro”, comentou uma pessoa no Twitter.

“Só no RJ que você vê isso”, disse outra.

“E o ‘assalto’ hoje no Cachambi, o cara foi assaltar simulando a arma com a mão (???)”, escreveu mais um usuário do microblog.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

WhatsApp: (83) 98704-3401

Veja Também

Após agressão, Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime da ex

Filho do presidente Lula, deverá manter distância da ex-mulher, uma médica de 29 anos, e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: