google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / ENTRETENIMENTO / Morre o cantor português Roberto Leal aos 67 anos

Morre o cantor português Roberto Leal aos 67 anos

Morreu na madrugada deste domingo, no Hospital Samaritano, em São Paulo, o cantor português Roberto Leal, vítima de câncer de pele.

A informação, veiculada pelo jornal lusitano “O Público”, foi confirmada pelo político patrício José Cesário, amigo do artista, que publicou a notícia em sua página do Facebook:

“Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto.”

Leal nasceu em 1951, na aldeia de Vale da Porca, no norte de Portugal. Ele emigrou para São Paulo aos 11 anos, acompanhado pelos nove irmãos e pelos pais. Na maior cidade do Brasil, o português trabalhou como sapateiro e vendedor antes de se lançar na vida artística, nos anos 1970.

Durante quase meio século de carreira, o cantor, marcado por um repertório romântico e popular, acumulou sucessos como “Arrebita” e “Bate pé” — ambas parodiadas pelos Mamonas Assassinas em “O vira” —, vendendo mais de 15 milhões de discos. No total, foram dois álbuns de diamente, cinco de platina e 30 de ouro.

Famoso tanto no Brasil quanto em seu país natal, Leal havia anunciado em janeiro que lutava contra melanoma, um tipo de câncer de pele.

Segundo o G1, a assessoria do cantor informou que Leal estava internado no hospital desde terça-feira, após ter uma reação alérgica a um medicamento que tomou.

O cantor deixa mulher e três filhos. Entre eles, o músico e produtor Rodrigo Leal.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Justiça autoriza Alexandre Correa a visitar filho com Ana Hickmann, por meio de terceiros

Ana Hickmann e Alexandre Correa — Foto: Divulgação O empresário Alexandre Correa, que está em processo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: