google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / CIDADES / Prefeitura de Bayeux entrega novo transporte para pacientes que dependem do tratamento de hemodiálise

Prefeitura de Bayeux entrega novo transporte para pacientes que dependem do tratamento de hemodiálise

Para atender a população da cidade, na manhã desta sexta-feira (8), a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, entregou um novo veículo de transporte sanitário que será utilizado para transportar pacientes renais que dependem do tratamento de hemodiálise.

Trata-se de um veículo Ducato 0km adaptado para pessoa com deficiência. A aquisição foi realizada através de programa do governo federal com a contrapartida de recursos próprios. O investimento foi de 207.000.

“Muitas vezes esses carros são, praticamente, uma extensão do lar dessas pessoas que têm que fazer suas sessões de hemodiálise frequentemente. Sabemos das dificuldades dessas pessoas que muitas vezes não têm condições de arcar com as despesas de locomoção. Então é importante que esse transporte seja qualificado”, disse o prefeito Berg Lima. “É com muita satisfação que entregamos este veículo que com certeza, junto com os outros, trará melhor conforto a população em sua locomoção para o tratamento”, completou o prefeito.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 30 pacientes fazem uso desse transporte de segunda a sábado para se deslocarem às sessões de hemodiálise em João Pessoa, em três turnos diferentes.

“As pessoas que precisam deste serviço já sofrem pela própria natureza do tratamento e um novo transporte os dará ânimo para continuar de forma integral seu tratamento”, relatou o secretário Gilliard Abrantes.

Com a chegada dos novos veículos, o município diminuirá 8.000 em despesa relacionada a locação de outro veículo para este fim.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

ADESÃO DE PESO: PC do B fecha com Tacyana Leitão em Bayeux

Nesta sexta-feira, dia 16 de fevereiro de 2024, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: