Home / BRASIL / Deslizamento de barreira mata sete pessoas em Recife

Deslizamento de barreira mata sete pessoas em Recife

Deslizamento de barreira mata cinco pessoas da mesma família

Deslizamento de barreira mata cinco pessoas da mesma família Foto: Bruno Fontes/TV Globo

RIO — Deslizamento de terra matou sete pessoas — cinco delas da mesma família — na Zona Norte de Recife, na madrugada desta terça-feira. Entre as vítimas que morreram no local estão três adultos — de 19, 25 e 50 anos — uma criança de nove anos e um bebê de dois meses.

Após oito horas de buscas, e com a ajuda de cães treinados, os bombeiros encontraram no final da manhã os corpos de mais duas mulheres que estavam desaparecidas.

O Corpo de Bombeiros informou que duas casas foram atingidas, uma delas foi completamente destruída. Três pessoas ficaram feridas.

— Quando cheguei, a casa estava destruída. Entrei em desespero. Começamos a cavar e tirar os destroços de cima — contou Marco Antônio, vizinho das vítimas que ajudou no resgate ao G1.

Em nota, os Bombeiros informaram que não é possível determinar as causas do acidente. No momento do deslizamento não chovia no local. Moradores relataram que dois canos da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) existentes no local estouraram e o vazamento, iniciado às 2h, teria feito a barreira deslizar 55 minutos depois.

— Pode ter havido o rompimento. O abastecimento de água da região realmente aconteceu ontem (segunda), mas o rompimento não foi causado pelo rodízio. Estava sendo abastecido no momento do desastre — declarou o gerente da região leste da Compesa, Aprígio Cunha, ao G1.

O gerente ainda informou que, apesar da possibilidade, não há registro de vazamentos no sistema da Compesa na área do deslizamento.

— Não temos nenhum registro de vazamento pendente nessa área. A tubulação está numa profundidade que não dá para detectar se teve ou não vazamento. Estamos fazendo uma vistoria com a Defesa Civil para dizer o que realmente aconteceu. Desde 3h30, fomos acionados e estamos com equipe técnica para ver o que realmente aconteceu.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Sobre Paraíba em Minuto

Veja Também

MAIS VACINAS: Sputinik é a terceira vacina a entrar com pedido de uso emergencial no Brasil

A empresa União Química informou hoje (16) que protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.