google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / PARAÍBA / CRM-PB denuncia ao MPPB risco de infecção e superlotação no Hospital de Trauma de João Pessoa

CRM-PB denuncia ao MPPB risco de infecção e superlotação no Hospital de Trauma de João Pessoa

Após a inspeção, um relatório do órgão foi enviado ao MPPB e à Secretária de Saúde da Paraíba nesta segunda-feira (13).

A denúncia foi feita e aguarda retorno do Ministério Público Federal, junto com o Ministério Público Estadual. (Foto: reprodução)

O Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa passou por uma fiscalização do Ministério Público da Paraíba e Conselho Regional de Medicina (CRM-PB) onde foram constatados superlotação na unidade de saúde, risco de infecção e falta de higiene.

Após a inspeção, um relatório do órgão foi enviado ao MPPB e à Secretária de Saúde da Paraíba nesta segunda-feira (13).

Entre os principais pontos levantados, a superlotação na enfermaria laranja com 48 internos em vez de 20, as macas com 10 cm de distância, em vez dos 80 cm exigidos, entre outros foram discriminados no documento.

O diretor de fiscalização do CRM-PB, João Alberto descartou interdição explicando que todo o processo foi encaminhado para os órgãos responsáveis. Ele destacou que a denúncia foi feita e cabe ao Ministério Público Federal, junto com o Ministério Público Estadual, atuar para solucionar o problema.

“Na enfermaria laranja, alguns pacientes internados pela ortopedia estavam sem evolução nem prescrição médica. Verificamos que havia problemas na escala médica, já que alguns profissionais estavam de licença ou férias e não foram escalados outros médicos”, disse João Alberto Pessoa, diretor de fiscalização do CRM-PB.

“Observamos, em algumas situações, infração ao Código de Ética Médica. No entanto, não podemos tomar nenhuma medida mais drástica, já que se trata de um hospital de emergência, referência na capital paraibana. Esperamos que os gestores resolvam esses problemas o mais rápido possível”, completou o diretor do CRM-PB.

O secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros revelou que já estão sendo providenciados novos leitos e que ainda esse ano serão disponibilizados. Ele ainda explicou que os demais problemas são impasses pontuais e serão solucionados com a nova gestão.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

Ministro do STF libera pagamento de pensão vitalícia a ex-governadores e viúvas da Paraíba

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, determinou, nesta sexta-feira (08), que o Governo ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: