Uma fila de espera na porta de um bar na cidade de Kansas, no Estados Unidos, se transformou em alvo para um atirador na noite deste domingo (19).

Ao menos duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas – três delas em estado crítico, de acordo com informações fornecidas pelas autoridades locais.

Tiroteio em bar na cidade de Kansas: dois mortos e 15 feridos Foto: Reprodução Twitter
Tiroteio em bar na cidade de Kansas: dois mortos e 15 feridos Foto: Reprodução Twitter

Em nota oficial, a polícia de Kansas confirmou que no estacionamento do bar foram encontrados dois corpos, de uma mulher e de um homem, que seria o próprio autor dos disparos.

A polícia informou ainda que o atirador foi morto por um segurança privado que estava no local. “Nossa equipe de investigação está na cena do crime, coletando evidências e conversando com testemunhas, para reunir informações sobre a razão deste tiroteio”.

Por volta das 23h30, policiais foram acionados e surgiram os primeiros relatos de um tiroteio na avenida Noland. Segundo testemunhas, o bar estava lotado e, por esta razão, havia uma fila de pessoas na porta do estabelecimento que aguardavam para entrar. O homem armado disparou na direção deste grupo.

A noite de domingo era um dia de celebração para os moradores da cidade após o time de futebol americano local, o Kansas City Chiefs, vencer o Tennesse Titans e, desta forma, garantir presença na final do Super Bowl após 50 anos.

Na página no Facebook do bar “The 9ine Ultra Lounge”, onde o ataque foi registrado, houve uma convocação para a comemoração da vitória da equipe de Kansas.

“Meus pensamentos estão com as famílias e amigos daqueles cujas vidas foram perdidas ou impactadas pelo tiroteio de ontem à noite”, afirmou o prefeito de Kansas, Quinton Lucas, em mensagem divulgada pelo Twitter.