google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / Bolsa Família tem saque antecipado para hoje em 227 cidades atingidas pela chuva

Bolsa Família tem saque antecipado para hoje em 227 cidades atingidas pela chuva

Devido às fortes chuvas de janeiro, que deixaram milhares de pessoas sem casa nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, beneficiários do Bolsa Família de 227 cidades poderão sacar, nesta quarta-feira, o benefício de fevereiro sem precisarem cumprir o calendário.

A antecipação do pagamento já havia sido anunciada pelo Ministério da Cidadania, que abriu a exceção aos beneficiários das cidades que tiveram situação de emergência ou calamidade pública reconhecida pelo governo federal, devido aos estragos das chuvas de janeiro.

O pagamento do Bolsa Família nesta quarta vai ser feito, inclusive, se as famílias perderam os documentos civis ou o cartão cidadão. Nesse caso, é preciso procurar os Centros de Referência Especializados de Assistência Social ou Centros de Referência da Assistência Social no estado.

A tabela com os nomes dos 227 municípios com Bolsa Família liberada está no site do Ministério da Cidadania, na internet.

Além disso, o BPC, Benefício de Prestação Continuada, também vai ser antecipado para o dia 19, quarta-feira da próxima semana, a todos os beneficiários. Neste caso, a medida é para moradores das cidades com calamidade pública decretada.

As chuvas de janeiro tiraram a vida de 59 pessoas somente no estado de Minas Gerais, onde mais de 30 mil ficaram desabrigados ou desalojados. No Espírito Santo foram 11 mortes, e quase 15 mil pessoas tiveram que sair de casa.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: