google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / BRASIL / LUTO: Morre Rui Chapéu, astro do ‘Show do Esporte’ de Luciano do Valle

LUTO: Morre Rui Chapéu, astro do ‘Show do Esporte’ de Luciano do Valle

csm rui chapeu tv glob b2ba10d7cb - LUTO: Morre Rui Chapéu, astro do 'Show do Esporte' de Luciano do Valle

Morreu hoje (29), aos 80 anos, José Rui de Mattos Amorim, a lenda da sinuca Rui Chapéu, que ficou famoso pela parceria com o narrador esportivo Luciano do Valle no programa “Show do Esporte”, da TV Band.

A informação foi publicada nas redes sociais do baiano. Ele passou mal de madrugada, foi hospitalizado e não resistiu a um infarto.

“Esse é um post daqueles que nunca gostaríamos de fazer. O Rui faleceu hoje. Todos estamos muito tristes e abalados. Estamos fazendo esse post em respeito a todos os amigos e fãs do Rui. Assim que possível daremos mais notícias”, informou a publicação.

O velório de Rui Chapéu séria realizado a partir das 18h30, no Cemitério São Pedro, no bairro Vila Alpina, em São Paulo. A cerimônia de cremação acontecerá no crematório da Vila Alpina ao lado do cemitério São Pedro à meia-noite, do dia 1º de março.

Rui Chapéu ajudou a popularizar e a quebrar o preconceito em relação à sinuca, que era vista como uma atividade ligada a mafiosos. Fez sua estreia no Show do Esporte em 1984, depois de vencer um desafio em que bateu os 12 melhores jogadores de sinuca do país. Permaneceu no ar por oito anos, com aparições aos domingos.

Neste período na televisão, o jogador fazia desafios e enfrentou algumas vezes o inglês Steve Davis, considerado o Pelé da sinuca na época.

Rui Chapéu começou a praticar o bilhar aos 12 anos em Itabuna (BA), cidade onde passou a infância e a adolescência. Mudou-se para São Paulo na década de 1970.

Na capital paulista, passou a ganhar dinheiro desafiando outros jogadores em bares do Centro. Ficou conhecido por sempre jogar usando uma boina branca na cabeça, daí o apelido. Logo, ele entrou para o grupo de 30 tacos fortes de São Paulo e foi coroado o melhor da sinuca.

Com a fama, começou a viajar e desafiar adversários de outras cidades do país, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia. Em 1979, chegou a participar algumas vezes de um programa que Silvio Luiz tinha na TV Record.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: