google.com, pub-3431032328095811, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Home / MUNDO / Coronavírus: Maior produtora de camisinhas do mundo prevê escassez após quarentena

Coronavírus: Maior produtora de camisinhas do mundo prevê escassez após quarentena

Teste em fábrica de camisinhas na Malásia

Teste em fábrica de camisinhas na Malásia Foto: Bazuki Muhammad / REUTERS

A maior produtora de camisinhas do mundo anunciou nesta sexta-feira que deve ocorrer em breve uma escassez global de preservativos por causa da necessária interrupção de funcionamento das fábricas como forma de prevenção de contágio do novo coronavírus.

A Karex Bhd na Malásia, que produz um quinto do total de camisinhas, está há mais de uma semana parada. Nesse período, teriam sido fabricados algo em torno de 100 milhões do produto, vendido por marcas como a Durex, ou fornecidos por sistemas de saúde do governo em outros países ou pela ONU.

A empresa informou que recebeu permissão para retomar as atividades com 50% dos funcionários, após a Malásia ter liberado parcialmente o funcionamento de alguns setores.

— Vai levar tempo para alavancar as fábricas e lutaremos para acompanhar a demanda com meia capacidade — disse o presidente-executivo Goh Miah Kiat. — Vamos ver uma escassez global de preservativos em todos os lugares, o que será assustador. Minha preocupação é que, para muitos programas humanitários no interior da África, a escassez não seja de apenas duas semanas ou mais. Essa escassez pode levar meses.

A Malásia é o país mais afetado do Sudeste Asiático, com 2.161 infecções por coronavírus e 26 mortes. O bloqueio deve permanecer em vigor pelo menos até 14 de abril.

Os outros principais países produtores de preservativos são a China, onde o coronavírus se originou e levou a paralisações generalizadas nas fábricas, e a Índia e a Tailândia, que estão vendo infecções aumentando apenas agora.

Fabricantes de outros itens críticos, como luvas médicas, também enfrentaram dificuldades em suas operações na Malásia.

— O bom é que a demanda por preservativos ainda é muito forte porque, gostemos ou não, ainda é essencial ter — disse Goh. — Dado que, neste momento, as pessoas provavelmente não planejam ter filhos. Não é o momento, com tanta incerteza.

Paraíba em Minuto

Acompanhe mais notícias do Paraíba em Minuto nas redes sociais: Facebook e Instagram

Entre em contato com a redação do Paraíba em Minuto:

Telefone: (83) 98704-3401

Veja Também

URGENTE: Homem tenta se aproximar de Bolsonaro com faca e é preso (veja o vídeo)

Ontem, terça-feira (05), na Expodireto – uma das maiores feiras do agronegócio da América Latina ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

%d blogueiros gostam disto: