A Prefeita do Conde, Márcia Lucena presa na operação Calvario e usa tornozeleira eletrônica, irá fechar as entradas do município para turistas e visitantes entre esta quinta-feira (30) até o domingo (03).

Operação Calvário: Juíz Adilson Fabrício mantém prisão da prefeita ...
Prefeita Márcia Lucena foi presa e solta, Esta usando tornozeleira eletrônica

O decreto 243/2020 está publicado na edição 1.712 do Diário Oficial do município e tem o objetivo de evitar a disseminação do Coronavírus.

O controle nas três entradas principais do município (BR 101/PB 018, PB 008 na Barra de Gramame e PB 008 em Tambaba), será realizado pela Guarda Municipal.

De acordo com a medida, o fechamento tem início às 07h da manhã do dia 30 de abril e encerra às 19h do dia 03 de maio, em decorrência do feriadão de 1º de maio.

Será permitido o acesso para residentes e domiciliados no território, pessoas que trabalhem em estabelecimentos de serviços essenciais e para o transporte de mercadorias, veículos licenciados (veículo de aluguel, com placa vermelha alvará de licenciamento em dia), mototáxi e transporte coletivo regular intermunicipal.

Quem for domiciliado em Conde deverá apresentar ao menos um dos seguintes documentos: Título de eleitor, Comprovante de Residência (Conta de energia, água, telefone), Declaração anual de imposto de renda, Demonstrativos ou comunicados do INSS ou SRF, Contracheque emitido por órgão público, Boleto bancário de mensalidade escolar ou plano de saúde, condomínio ou financiamento habitacional, Extrato do FGTS, Guia/carnê de IPTU ou IPVA, Escritura ou certidão de imóvel.

Os motoristas que descumprirem a determinação, estarão sujeitos à infração grave, com penalidade e multa, aplicada pelos Agentes de Trânsito, nos termos do art. 195 do Código de Trânsito Brasileiro.

A medida para dar continuidade ao fechamento das entradas foi baseada nos relatórios apresentados pela Guarda Municipal e Secretaria de Saúde, onde ficou comprovado que com o fechamento no segundo feriado, o fluxo de veículos reduziu consideravelmente.

O Conde tem oito casos confirmados da Covid-19 e um óbito.